Um novo Grêmio em preparação para a Série B será visto na nova temporada. Esta é a promessa do vice-presidente de futebol Denis Abrahão, que, em entrevista à Rádio Bandeirantes, prometeu o fim do time “tocador de bola” e falou da necessidade de ser mais forte e veloz dentro de campo. Ele entende que este estilo se encaixará mais com a exigência de 2022.
“Estamos projetando um Grêmio para jogar a Série B. Um Grêmio diferente do Grêmio tocador de bola, um Grêmio forte. Muita força e velocidade”, projetou.
Esse “novo” Grêmio, no entanto, não deverá contar com Douglas Costa. Na mesma entrevista, Abrahão voltou a indicar que o camisa 10, apesar do contrato valer até o meio do ano, está mesmo de saída do clube:
“Vamos buscar alternativas que sejam boas para o clube e para o atleta. A 2º divisão é uma realidade, temos que conviver com isso e nós vamos sentar e vamos conversar”, encerrou.
Confira outras falas de Denis Abrahão na entrevista dada à Bandeirantes nesta quinta:
Possível volta de Edilson:
“Nós vamos ter que buscar um lateral-direito. Não, não é o Edilson (respondendo a pergunta). Mais um ou dois zagueiros. O ideal seria dois. Preciso de dois laterais-direito, está voltando o Felipe da Ponte Preta, lateral-esquerdo tenho que buscar também”
Reforços para a Série B:
“Nós já escolhemos alguns jogadores, tá? Já temos a convicção de alguns jogadores para determinadas posições. Falta a operacionalização do negócio. Aceitar salário, contrato, forma de pagamento, detalhamento da operação. Estágio de 1 a 10, estamos no meio”
Diego Souza:
“Nós entendemos que cada jogo ano que vem é de 120 minutos, não mais de 60, 70. E nós estamos em busca de jogadores que consigam fazer isso aí. Eu sou suspeito para falar do Diego porque sou fã de carteirinha, só que o Diego já tem 36 anos tem dificuldade de perder peso, não consegue terminar uma partida. Te confesso que foi muito doloroso”
Vitor Bueno, meia do São Paulo:
“É um bom nome, jogou contra nós aqui no Grêmio e São Paulo”
Alisson:
“O Alisson é um jogador que se dedicou ao Grêmio, estupendo profissional, só tenho, nesses dois meses que aqui estou, esse jogador é muito dedicado, treinava, ia pra fisioterapia. Um profissional exemplar, um estupendo jogador de futebol”