
Mesmo feliz e satisfeito com a vitória do Grêmio por 3×0 diante do Inter neste sábado, no Beira-Rio, pela ida da semifinal do Gauchão, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão não deixou de protestar contra alguns fatos negativos que acompanharam o clássico 436, como por exemplo o arremesso de um celular por parte de algum torcedor do Inter no rosto de Lucas Silva.
O dirigente também criticou a não expulsão do zagueiro colorado Bruno Méndez pela entrada que deu em Campaz já no segundo tempo:
“Quero deixar registrado aqui: fiquei muito preocupado com o que eu vi aqui. Teve lances animalescos aqui dentro. Um celular arremessado no jogador, o Lucas foi para o hospital levar ponto, gente. Por muito menos interditaram a Arena umas 20 vezes já. Um pontapé criminoso, sem bola, caso de expulsão. Não quero polemizar, mas mesmo na vitória fiquei bem preocupado”, colocou o dirigente.
+ Após repercussão, Collar fala sobre o fim do Vozes do Gigante: “Sonho que deu certo”
Abrahão também foi perguntado sobre reforços e especificamente sobre o nome do atacante Aloisio Boi Bandido, de 33 anos, que recentemente saiu do Guanghzou, da China. O jogador foi revelado pelo próprio Grêmio, mas acabou sendo descartado pelo dirigente:
“Não, ele não está nos planos. E outra coisa: disse para vocês que nós, no momento oportuno, faríamos as contratações. Acompanhamos o trabalho da base do clube e da transição do clube. O Bitello, o Gabriel Silva estão se destacando. Se nós saíssemos contratando feito loucos, esses jogadores não teriam espaço. Seguimos buscando reforços, mas vamos seguir com os mesmos critérios”, explicou Denis.
+ Depois de 14 anos, Cristiano Silva troca Rádio Guaíba por nova missão no Inter
Até mesmo uma derrota de dois gols de diferença fará o Grêmio, na quarta-feira, em casa, a partir das 22h15, ir à final do estadual.