
BASTIDORES
Por que Luís Castro disse sim ao Grêmio e não optou em permanecer no exterior? Um dos motivos foi dado pelo próprio português na entrevista coletiva de apresentação pelo clube: a abordagem convicta que a direção gremista fez desde o primeiro contato, mostrando um projeto consistente com início, meio e fim, além de objetivos traçados de forma bem clara.
Castro não sentiu dúvidas em nenhum momento dos contatos iniciais que foram feitos de maneira virtual. Tanto é que chamou a atenção o fato de a nova diretoria eleita do Grêmio ter anunciado a contratação do português apenas quatro dias depois de oficialmente ter tomado posse.
O Grêmio, que mostrou respeito e agradecimento ao treinador anterior Mano Menezes, apresentou a Castro um projeto amplo de futebol em que ele será o principal líder, inclusive na integração e valorização da base. Não por acaso, uma das primeiras visitas do treinador foi ao CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, que é o tradicional reduto de formação dos jovens gremistas.
+ Grêmio tem quatro negociações em andamento incluindo Savarino, diz jornalista
Luís Castro, por sua vez, tem procurado corresponder às expectativas desde já. Para não deixar tudo a partir do dia 2 na reapresentação, ele já vem trabalhando em contato com a diretoria para a montagem do elenco, estabelecendo posições prioritárias para reforços e indicando possíveis saídas. Para ter mais elementos de análise, ele “maratonou” jogos recentes do Grêmio para já chegar com alguma base de conhecimento.
Para 2026, os desafios gremistas serão Gauchão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. Na coletiva inicial, Castro evitou priorizar alguma e prometeu “ir a todas” com força e foco.
+ Tetê deixa Porto Alegre e Grêmio aguarda a resposta da segunda oferta apresentada
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









