Inter

Abel salva o Inter e responde sobre estátua; Vitão cumpre promessa e jogadores choram

Colorado conseguiu se salvar na última rodada do Brasileirão de 2025

INTER SE GARANTE

O Inter está garantido na Série A do Brasileirão de 2026. Depois de vencer o Bragantino por 3×1 no Beira-Rio neste domingo e contar com dois resultados paralelos do seu interesse, o clube gaúcho conseguiu ficar fora do bloco dos quatro últimos colocados. No final do jogo, a emoção foi muito grande, inclusive do técnico Abel Braga.

Responsável por dirigir o time nos dois últimos jogos, Abelão foi visto emocionado especialmente ao abraçar o diretor Andrés D’Alessandro. Na saída de campo, o treinador ainda fez gestos para a torcida de que “segunda não”.

“É uma loucura. Era muito complexo. Mas a torcida é o nosso coração. Encaramos a realidade e hoje nós superamos ela. Estátua? Não, não. Tranquilo”, disse Abel, à RBSTV.

+ Com Abel Braga, reforços do Inter vivem dia diferente e vão ao museu do clube

Jogadores choram; Vitão cumpre promessa no Inter

Vários jogadores foram vistos chorando de emoção e com lágrimas nos olhos, como Rochet, Borré, Alan Patrick e Vitão. O zagueiro, aliás, cumpriu uma promessa e atravessou todo o gramado de joelhos. Ele está cotado para ser vendido e deixar o clube.

“Acho que a gente sofreu demais, chegamos em um ponto de não depender de nós, mas fizemos nosso trabalho contra um rival difícil. Graças a Deus conseguimos ficar na Série A. É motivo de orgulho. Do jeito que se deu, estamos tranquilos e felizes”, disse Rochet.

“O meu gol foi importante, mas o mérito da vitória é de todos. O Inter é um clube muito grande. Sofremos muito, não vou mentir. Muita pressão. Com muita desconfiança entre nós. Não foi fácil fazer essa partida, mas conseguimos”, colocou Carbonero.

+ Magrão rebate colegas e não vê favoritismo do Grêmio: “Parece que vai ser goleada”

“É difícil encontrar palavras. O sentimento é de alívio. Não é a realidade que queríamos, nem que o grupo merece. Não imaginamos chegar nesse momento, mas fomos homens e todos tiveram muito caráter. Colocamos a cara no momento difícil”, argumentou Alan Patrick.

Artigos relacionados