A ausência do Inter no debate do programa Redação SporTV, do SporTV, sobre os principais postulantes ao título chamou a atenção do técnico Abel Braga, que tratou brevemente do assunto em sua coletiva de imprensa nesta quinta-feira. Antes, viu seu time vencer o Ceará por 2×0 mesmo fora de casa, pulando para o 2° lugar com 50 pontos.
“Eu particularmente não gostaria que falassem muito do Inter, não. Que nos deixem como estávamos. Por exemplo, ontem, no teu canal (SporTV), deram os favoritos sem o Inter. Mas peraí. O Inter, se ganhasse o jogo, passava para 2° sozinho. E não se falou. No Redação SporTV. Um pouquinho surpreendente. Me falaram, eu não assisti. Eu prefiro que a gente siga com a tranquilidade, com a confiança da nossa direção e dos jogadores”, declarou Abel.
A resposta está a partir 28:20 do vídeo abaixo:
Esta foi a quarta vitória consecutiva do Inter no Brasileirão, reduzindo a diferença para o líder São Paulo para apenas seis pontos. No domingo, 18h15, o colorado tenta manter o bom momento diante do Goiás, no Beira-Rio. Confira mais aspas do técnico Abel Braga:
Dificuldades do jogo:
“Sofremos no primeiro tempo porque seis ou sete estavam escorregando. Trocaram as chuteiras e fluiu melhor. Vamos jogo a jogo. Não foi espetacular porque sofremos muito mais que contra o Bahia. O Ceará não muda a forma de jogar. Tem transição muito grande. No primeiro tempo, em duas bolas paradas, quase tomei dois gols”
Estratégia:
“Hoje não fizemos marcação alta, mas média. Nós escorregamos muito. Chuteira, campo. A grama é seca, mas por baixo é muito úmida. Não esperávamos escorregar tanto. O Ceará usa a bola metida no Cléber para entrar Lima e Léo Chú, mas hoje foi ao contrário. A bola foi metida pelo Abel, serviu ao Yuri, que entrou e matou. É isso, se adaptar”
Pé no chão:
“Nós não vamos fazer desse jogo uma coisa espetacular, porque hoje nós sofremos muito mais do que no jogo contra o Bahia. E nós estamos muito com o pé no chão, pensando em jogo a jogo”
Rodinei como titular e elogios a Moisés:
“Não falta nada a eles (Heitor e Mazetti), falta o Rodinei dar brecha. Você (repórter) não vê treinamento, então não pode saber como é o rendimento no treino. Ele está me dando uma resposta muito positiva desde aquele jogo contra o Boca, na Bombonera, quando marcou o cara que tinha acabado com o nosso time no jogo anterior. E vê se vocês falem um pouco bem do Moisés”