
LOGO ALI
Aliviado e satisfeito pelo desfecho de sua passagem-relâmpago no Inter na reta final de 2025, o técnico Abel Braga deu uma nova entrevista no dia seguinte à permanência na Série A com vitória de 3×1 em casa sobre o Bragantino e resultados paralelos favoráveis. Ao repórter Lucas Dias, o experiente profissional não descartou permanecer no clube em outra função, mas citou que agora é momento de todos darem uma “respirada”.
“Acho que os dirigentes já devem estar conversando com o meu filho (seu empresário). Mas, assim, acho que todo mundo precisa dar uma respirada agora. O presidente também. Foi um final de ano improvável, mas aconteceu. Da maneira que foi superado, o primeiro trabalho a ser feito é que não pode em momento nenhum voltar a acontecer”, assegurou.
A tendência é que Abel seja convidado para exercer o cargo de coordenador técnico, função atualmente vaga no organograma de futebol do Inter. Ele havia sido sondado para este posto no ano passado, mas declinou por conta dos efeitos da enchente e da logística complicada para sair do Rio de Janeiro naquele momento.
+ Mauro Cezar minimiza importância de Abel Braga e detona Inter: “É ridículo festejar”
Abel Braga e D’Alessandro juntos?
Também para o repórter Lucas Dias, Abel se mostrou animado com a possibilidade de seguir trabalhando ao lado de Andrés D’Alessandro, hoje diretor esportivo do clube. O treinador acredita que ambos se entenderiam bem, sem “atropelos”:
“Não sei. Trabalhar com o D’Alessandro é muito bom. Inclusive, porque o elenco tem um número grande de sul-americanos. Ele, sendo argentino, conquistou grande idolatria junto ao torcedor. Isso não depende de mim. Não acredito que eu atropelaria ele ou vice-versa. Se amanhã acontecer, ninguém vai ter prejuízo. Tomara que o clube saia vencedor mais uma vez”, ampliou.
+ Rochet admite atuações no sacrifício e cumpre promessa inusitada no Inter
Fora de campo, Abel Braga em breve ganhará uma “grande homenagem” do Inter, segundo palavras ditas pelo presidente Alessandro Barcellos no último domingo. Nos bastidores, já se fala sobre a construção de uma estátua para ele no pátio do Beira-Rio.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









