O técnico colorado Abel Braga soltou nota via assessoria de imprensa negando veementemente ter ligado para o colega Paulo Autuori, comandante do Athletico, para obter dicas e debater estratégias visando vencer o Flamengo. A informação foi dada inicialmente pelo Globoesporte.com.
Recentemente, o Athletico venceu o Flamengo por 2×1 na Arena da Baixada e esta partida, segundo o site, teria motivado a ligação de Abel, que é amigo há muitos anos de Autuori. Mas ambos os técnicos, em nota, negaram veementemente a situação e expressaram revolta.
A nota de Abel:
“Ao contrário do que foi publicado no site GE.GLOBO nesta quarta-feira (17/02), não é verdade que Abel Braga, técnico do Internacional, ligou para Paulo Autuori, comandante do Athletico-PR, para colher informações sobre estratégias para vencer o Flamengo. O treinador, inclusive, ficou indignado com a matéria. Recentemente, há duas rodadas, eles apenas se encontraram na Arena da Baixada, quando se enfrentaram e se abraçaram antes do jogo. Já não se falavam há algum tempo. Portanto, é mentira e até irresponsável tal informação veiculada, e num momento delicado, de definição do Campeonato Brasileiro”.
A nota de Paulo Autuori:
Paulo Autuori, técnico do Athletico-PR, também ficou indignado com matéria publicada pelo site GE.GLOBO nesta quarta-feira (17/02), que afirmou que Abel Braga, técnico do Internacional, ligou para ele para colher informações sobre estratégias para vencer o Flamengo. E criticou o jornalismo que ainda é feito por alguns na imprensa:
“Isso não é só irresponsabilidade, é maldade também, o que faz com que esse tipo de jornalismo fique cada vez mais desacreditado. Eu repudio, enfaticamente, essas informações, completamente fora da realidade. A verdade é que a parte investigativa do jornalismo está cada vez mais desprezada. Preferem trocar a essência do jornalismo pela especulação barata”, lamentou Autuori.
Tabela do campeonato
Neste momento na tabela do campeonato, o Inter lidera com 69 pontos, um acima que o Flamengo, e será campeão em caso de vitória com qualquer placar no jogo do Maracanã.
Cuesta, por ter sofrido o terceiro amarelo na vitória diante do Vasco da Gama, é o principal desfalque do Inter, que terá a volta de Patrick. Para ter Rodinei, o clube precisará pagar R$ 1 mi. Já Flamengo não terá desfalques significativos e já bancou a presença de Gabigol e Arrascaeta.