Traço marcante do trabalho de Eduardo Coudet no comando do Inter, a “intensidade” tem sido vista pelo novo técnico, Abel Braga, em suas duas partidas na volta ao clube. Neste sábado, depois da derrota de 2×0 fora de casa para o Santos, o treinador não colocou esse como um dos atuais problemas do time.
“Nós temos que ter atitude. Nós temos que ter entrega como líder do campeonato. Eu acho que o Inter foi intenso. Jogamos sem mudar nada. Dois volantes e o Marquinhos (Guilherme), o Galhardo, o Abel e o Maurício. Não tem isso de jogar pra trás. Isso aqui é Internacional. Mas sai daqui todo mundo chateado. Em três dias são duas derrotas. Isso não passava na cabeça de nenhum de nós”, comentou.
Até agora, Abel comandou o clube em dois resultados negativos: para América-MG, na Copa do Brasil, e Santos, pelo Brasileirão.
“O que está acontecendo é que não estamos conseguindo dar uma continuidade boa. No primeiro tempo as coisas estavam correndo bem. Nós conversamos, mudamos uma coisinha em questão de posicionamento e sofremos um gol em condições anormal. Um grau de facilidade muito grande pro adversário”, lamentou o treinador.
A liderança do campeonato, neste momento, passa a depender de resultados paralelos para seguir com o Inter, que visita o América-MG na quarta-feira para decidir a vaga na semi da Copa do Brasil.