Depois de Andrés D’Alessandro, o Inter tem outro jogador de malas prontas para defender o Nacional, do Uruguai. Trata-se do atacante argentino Leandro Fernández, que teve a ida ao clube uruguaio praticamente “entregue” pelo colega Abel Hernández em entrevista à Sport 890, de Montevidéu.
Em meio a elogios a Fernández, Hernández revelou que o amigo até já está buscando local para morar no Uruguai.
“Tive ele como companheiro no Inter e nos demos muito bem. Até ontem (quinta-feira) estive falando com ele. É uma excelente pessoa. Como jogador, vi poucos como ele. Tem uma técnica, uma pegada e chuta de direita e de esquerda sem nenhum problema. Me faz lembrar muito do Forlán na maneira como finaliza a gol. Além disso, é um goleador. Na Argentina, fez muitos gols. Teve um pouco de dificuldade em Porto Alegre porque chegou indicado por “Chacho”, que logo depois saiu, e não conseguiu ter muitos minutos em campo. Creio que aqui, no Uruguai, vai fazer a diferença”, disse Abel, antes de acrescentar:
“Eu, como torcedor do Peñarol, disse para ele não vir (risos). Ele não estava muito seguro. Creio que esteve falando com D’Alessandro, que o convenceu um pouco. Eu disse para ele que, para mim, parecia bom vir para o Uruguai, porque precisa jogar. Ele (Leandro) me disse que estava buscando onde morar, também falou com Andrés (D’Alessandro), mas ainda não teria assinado, pelo que me disse ontem (quinta)”.
Futuro dentro do Inter
Abel tem contrato com o Inter até junho e, segundo as suas próprias palavras, o futuro ainda é incerto. Quando voltar ao Brasil para reiniciar os treinamentos na segunda-feira, ele pretende ter uma conversa para saber o desejo da direção:
“Tenho contrato com o Inter até junho. Quando voltar para Porto Alegre, vou conversar com a direção para ver o que vai acontecer e o que o treinador vai querer”, acrescentou.
O que pesa contra Abel é a forte concorrência. Além de Yuri Alberto, que fechou o ano como titular, o Inter já tem Paolo Guerrero recuperado e também Thiago Galhardo à disposição.