Abel Hernández confirma viagem para acertar com o Inter, revela papo com Coudet e diz que joga em uma semana

Centroavante uruguaio é esperado em Porto Alegre nesta sexta-feira para os primeiros exames

Aos 30 anos, o centroavante Abel Hernández é esperado nesta sexta-feira (28) em Porto Alegre para assinar seu contrato com o Inter. Ele mesmo confirmou à imprensa do Uruguai que viajará e que, inclusive, já conversou com o técnico colorado Eduardo Coudet. As declarações foram dadas à Rádio 890, de Montevidéu, e o jogador terá vínculo de um ano no Beira-Rio.

“Tenho um pré-contrato com o Inter. Tenho de fazer os exames médicos para assinar. Meu objetivo era ir a um campeonato competitivo como o Brasileiro. Falei, na semana passada, com Eduardo Coudet”, declarou Abel.

Livre no mercado desde a saída do Al-Ahli, do Catar, em julho, o jogador poderá atuar de imediato, uma vez que estava sem clube quando a janela fechou. E acredita que, em uma semana, poderá estar apto.

“Penso que em uma semana vou estar pronto. Nestes meses, estive treinando muito. Fisicamente, me sinto muito tem”, disse, antes de elogiar o futebol brasileiro:

“O futebol brasileiro sempre me atraiu muito. Meu ídolo sempre foi o “gordo” Ronaldo. É a primeira vez que vou jogar a Libertadores depois da minha saída do Peñarol”.

Revelado pelo Central Español, Abel Hernández ainda jogou no Peñarol, Palermo-ITA, Hull City-ING e CSKA Moscou, além do Al-Ahli. Ele é a primeira alternativa a Paolo Guerrero, que rompeu os ligamentos do joelho e só volta em 2021.

Confira mais declarações de Abel Hernández a caminho do Inter:

“A pandemia me permitiu ficar mais tempo com a família, conhecer minha segunda filha, passar o aniversário em casa. Mas vinha treinando e preciso jogar”
.
“Sim, conversei com Coudet na semana passada, antes de encaminhar o acerto. Ele queria a minha chegada ao Inter e isso ajudou muito”
.
“A responsabilidade é alta. Para mim, Guerrero é o melhor 9 do continente. Vai ser alto substituir ele. Mas estou confiante e o clube confia em mim”
.
“Estou em atividade, e penso que em uma semana estou pronto. O que me falta é jogar com uma equipe. Fisicamente me sinto bem, e futebolisticamente preciso de um dia a dia com uma equipe”
.
“Não conheço os jogadores, mas sei que temos um grande elenco. E isso é importante, vai ser importante para a adaptação. Fechei por 1 ano”

Veja mais notícias do Inter:

1 De 2
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas