
Depois da derrota de 2×1 para o Chelsea nas quartas de final do Mundial, que contou com grave falha do goleiro Weverton no segundo gol, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, tratou de desejar sorte ao único representante brasileiro que segue na competição, o Fluminense. O técnico português ainda rasgou elogios ao comandante do Flu, Renato Portaluppi.
Abel relembrou confrontos que já teve com Renato na época que ele treinava o Grêmio e disse que um dia espera ser convidado para jogar futevôlei na praia do Rio de Janeiro:
- As palavras de Abel Braga sobre o desempenho de Renato no Mundial
- Presidente do Fluminense revela mensagem de Mano Menezes após vitória sobre a Inter
“O Renato é o especialista. É como ele diz: quem não sabe de futebol que vá estudar. E ele sabe perfeitamente como fazer. Já que o Palmeiras não continua na competição, desejo as melhores sortes ao Fluminense. Renato é um homem que eu gosto. Já disse isso quando ele treinava o Grêmio e quando ganhamos a Copa do Brasil sobre ele. Depois tivemos uma reunião na CBF e eu disse o quanto gosto dele, de sua frontalidade, de sua sinceridade”, comentou Abel.
“Já dei a ele o meu vinho para ele saborear, pois acho que é um treinador com uma energia muito positiva. Espero que um dia ele me convide para jogar futevôlei em Copacabana quando eu estiver de férias, mas eu não sou tão bom quanto ele. Ele vai ter que me ensinar”, acrescentou.

A sequência do Mundial de Clubes
Na semifinal, o Fluminense de Renato Portaluppi, que bateu o Al-Hilal por 2×1 na sexta-feira, vai enfrentar o próprio Chelsea de olho em vaga na final. As outras quartas ocorrem ao longo deste sábado: PSG x Bayern de Munique e Dortmund x Real Madrid.