Abel entra em acordo com a nova gestão e tem apoio dos jogadores para cumprir o contrato

Treinador permanecerá no clube para fazer os 11 jogos restantes do Campeonato Brasileiro

Após uma primeira conversa com o novo presidente Alessandro Barcellos no sábado, ainda em Salvador, na Bahia, o técnico Abel Braga optou por aceitar o convite para permanecer até fevereiro e assim cumprir o atual contrato, que vai até o fim do Brasileirão. Ainda faltam 11 jogos para o término do campeonato e o Inter é 4°, com 47 pontos.

Ainda haverá uma nova reunião nesta terça-feira para decretar o acordo. Em seguida, Abel irá ao Rio de Janeiro passar a virada de ano com os familiares. Por parte do grupo de jogadores, o desejo sempre foi o da continuidade do treinador até o fim do campeonato.

“Lógico que a gente quer que o professor Abel continue, que ele possa continuar o trabalho que iniciou, e que agora que ele tá se ambientando principalmente ao grupo, porque ao clube ele não precisa”, declarou Edenilson na semana antes da vitória sobre o Palmeiras no Beira-Rio.

O acerto, no entanto, não tem influência no que a nova gestão já acordou com o espanhol Miguel Ángel Ramírez. Apalavrado, o ex-técnico do Independiente Del Valle tem caminho aberto para assumir apenas no final de fevereiro, o que lhe dará tempo para conhecer o elenco e intensificar a preparação para o cargo.

A favor da continuidade de Abel, pesou os resultados recentes da equipe no Brasileirão. Dos últimos 15 pontos, 11 foram conquistados, com empates diante de Atlético-GO e Atlético-MG, além de vitórias sobre Botafogo, Palmeiras e Bahia.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas