
ELE CHEGOU
Por volta das 12h30 deste domingo, o técnico Abel Braga desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para iniciar novamente uma passagem como treinador do Inter. E dessa vez será curta, de apenas dois jogos, já que ele fez questão de garantir à imprensa presente que não vai iniciar 2026 como técnico do clube – e de nenhuma outra equipe.
Abel revelou ter recebido ligações do diretor Andrés D’Alessandro e do presidente Alessandro Barcellos e que pensou durante alguns momentos antes de dar o “sim” no último sábado. Na chegada, fez questão de atender e tirar fotos com torcedores presentes no aeroporto:
“Eu vim pelo Inter mesmo. Nunca passou pela minha cabeça voltar, mas recebi incentivo, pedidos e mexeu comigo. Quando o presidente me ligou, eu pedi alguns minutos. E logo eu resolvi. Se eu achasse que não dá pra ficar na primeira divisão, eu não viria. Eu acredito que não cai. Agora já terei uma reunião com a comissão técnica e terei minhas informações”, iniciou Abel, que seguiu:
+ Baldasso faz promessa envolvendo Abel Braga se o Inter permanecer na Série A
“O D’Ale e o presidente me ligaram. O meu sentimento é de que acertei na minha escolha. Em 2022, eu parei. Muita viagem. Como não irei continuar. Não pensem que vou abrir janeiro como treinador. Em lugar nenhum. Agora, é como se fosse no meu sentimento uma determinação. Os caras estão me chamando. Aí eu vou. Vou ver se consigo. O torcedor tem que acreditar assim como eu acredito”.
A missão de Abel Braga no Inter
Vindo de uma pesada goleada de 5×1 para o Vasco da Gama fora de casa na sexta-feira, em resultado que gerou a queda da comissão de Ramón Díaz, o Inter foi para a zona do rebaixamento depois do triunfo do Vitória por 2×0 sobre o Mirassol.
Neste momento, faltando duas rodadas, o Colorado é o 17° colocado com 41 pontos e ainda tem jogos contra o São Paulo, quarta-feira, na Vila Belmiro e depois diante do Bragantino, em casa, no domingo.
+ Abel Braga se manifesta pela primeira vez após voltar ao Inter: “Farei os jogos por amor”
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









