Inter

Abel dá declaração homofóbica em coletiva e brinca com repórter: “Tu é do Grêmio ou do Inter?”

Treinador colorado terá a missão de reverter o atual cenário desfavorável

MAIS DETALHES

Apresentado oficialmente pela diretoria do Inter já no início da noite deste domingo, o técnico Abel Braga deu uma declaração considerada homofóbica durante a coletiva e acabou repercutindo de forma negativa na imprensa e entre torcedores. Foi quando ele sugeriu o término da utilização de coletes na cor rosa nos treinamentos, por não querer um “time de viado”.

“Eu fiz uma brincadeira e depois o D’Alessandro já deu o esporro. Eu disse, ó, eu não quero a porra do meu time treinando com uma camisa rosa, porque parece um time de viado (sic)“, declarou Abel, que depois ainda foi perguntado sobre a fala na sequência da coletiva: “Eu tinha que relaxar meu grupo hoje. Entende a malandragem? Vou querer os caras fortes”. Posteriormente, o treinador se desculpou em suas redes sociais.

Abel pergunta time de jornalista

Abel Braga ainda protagonizou um momento inusitado na coletiva ao questionar o time do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, que havia questionado o porquê de acreditar que vai conseguir salvar o Inter do rebaixamento:

“Você acredita? É colorado? Não é? Responde, tu torce pro Inter ou pro Grêmio, posso perguntar também?”, frisou Abel, em tom ameno. “Pode perguntar, mas eu não vou te responder assim como tu também não vai responder algumas coisas”, devolveu o jornalista, aos risos.

Cálculos estão apontando que o Inter conseguirá escapar se fizer seis pontos nos dois jogos restantes. São eles: São Paulo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro e depois Bragantino, no Beira-Rio, domingo, dia 7, durante a última rodada do campeonato.

Artigos relacionados