
Na coletiva concedida logo depois da vitória do Fluminense pelo placar de 2×0 diante do Vasco da Gama, pelo Campeonato Carioca, no último sábado, o técnico Abel Braga fez comentários sobre os incidentes do Gre-Nal do Gauchão, que sequer aconteceu por conta dos ataques com pedradas de vândalos ao ônibus do Grêmio – o jogo foi adiado para o dia 9 de março, às 19h, no Beira-Rio.
Abelão também fez comentários positivos sobre Danilo Fernandes, goleiro do Bahia, que também foi parar no hospital na última semana após o ônibus do clube ter sido alvo de artefatos explosivos – ele sofreu corte na altura do olho. Danilo foi comandado por Abel em sua recente passagem pelo Inter de 2020 a 2021.
“Lamentavelmente, aconteceu o problema no Paraná, na Bahia, no Gre-Nal… A gente vai parar aonde? Isso não existe mais, estamos no século XXI. Se não consegue controlar a paixão, fica em casa. Vê pela televisão. O cara está indo trabalhar, e aí jogam uma pedra no ônibus. Aí você vê a cara do Danilo… Eu conheci ele pessoalmente, fui treinador dele no Inter, é alguém sensacional, um ser humano incrível”, declarou.
O ex-treinador colorado fez menção até mesmo ao que vem acontecendo na Ucrânia com a invasão militar russa:
“Pelo amor de Deus, gente. Vamos parar para refletir, ver o que está acontecendo na Ucrânia, as pessoas tentando sair e não conseguindo. Um problema seríssimo. Até lá, o futebol está continuando, um ou dois jogos existiram… E aqui no Brasil é isso”, terminou.