Imprensa

Abel comenta episódios do Gre-Nal de sábado e lembra convivência no Inter com Danilo Fernandes: “Ser humano incrível”

Treinador do Fluminense fez comentários em cima dos tristes fatos do final de semana no futebol

Na coletiva concedida logo depois da vitória do Fluminense pelo placar de 2×0 diante do Vasco da Gama, pelo Campeonato Carioca, no último sábado, o técnico Abel Braga fez comentários sobre os incidentes do Gre-Nal do Gauchão, que sequer aconteceu por conta dos ataques com pedradas de vândalos ao ônibus do Grêmio – o jogo foi adiado para o dia 9 de março, às 19h, no Beira-Rio.

Abelão também fez comentários positivos sobre Danilo Fernandes, goleiro do Bahia, que também foi parar no hospital na última semana após o ônibus do clube ter sido alvo de artefatos explosivos – ele sofreu corte na altura do olho. Danilo foi comandado por Abel em sua recente passagem pelo Inter de 2020 a 2021.

“Lamentavelmente, aconteceu o problema no Paraná, na Bahia, no Gre-Nal… A gente vai parar aonde? Isso não existe mais, estamos no século XXI. Se não consegue controlar a paixão, fica em casa. Vê pela televisão. O cara está indo trabalhar, e aí jogam uma pedra no ônibus. Aí você vê a cara do Danilo… Eu conheci ele pessoalmente, fui treinador dele no Inter, é alguém sensacional, um ser humano incrível”, declarou.

O ex-treinador colorado fez menção até mesmo ao que vem acontecendo na Ucrânia com a invasão militar russa:

“Pelo amor de Deus, gente. Vamos parar para refletir, ver o que está acontecendo na Ucrânia, as pessoas tentando sair e não conseguindo. Um problema seríssimo. Até lá, o futebol está continuando, um ou dois jogos existiram… E aqui no Brasil é isso”, terminou.

Reveja imagens de dentro do ônibus do Grêmio:

Artigos relacionados