
RETORNANDO
Com a corda no pescoço dentro da tabela de classificação do Brasileirão, já sendo o 17° colocado com 41 pontos, o Inter recorreu ao ídolo Abel Braga para tentar salvar o time do rebaixamento nas duas partidas finais. O acerto não demorou para acontecer e já foi anunciado neste sábado, algumas horas depois da confirmação da demissão de Ramón Díaz.
Desde o acordo firmado, a primeira manifestação pública de Abel Braga foi dada pelo jornalista e apresentador do SporTV, André Rizek. Nela, Abelão destacou que está voltando para ajudar o Inter nesses dois jogos pelo “amor” que sente pelo clube.
“Eu sou um técnico aposentado. Devo muito ao Inter e por isso vou fazer esses dois jogos por amor ao clube. Não importa o que aconteça. Eu não sou mais técnico. Eu me aposentei em 2022”, disse Abel, segundo relato de André Rizek publicado em GZH.
+ Fica em 2026? Como Abel Braga pode salvar o Inter do pior e evitar a queda para a Série B
Em campo, o desafio de Abel será resgatar a confiança do elenco e recuperar o sentimento de união entre todos. A moral, nitidamente, está abalada depois da pesada goleada de 5×1 sofrida para o Vasco da Gama em São Januário na última sexta-feira.
Abel Braga dá primeiro treino no Inter
Sem muito tempo para trabalhar, Abel espera aproveitar ao máximo todos os momentos com os jogadores para ajustar o que for possível na equipe. Por isso, o seu primeiro treino já será neste domingo, a partir das 16h. Em seguida, dará coletiva de imprensa de apresentação.
O primeiro jogo de Abelão na volta ao Colorado será na quarta-feira, na Vila Belmiro, diante do São Paulo, sem Carbonero, suspenso. Depois, a última rodada será no domingo, em casa, contra o Bragantino.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









