Inter

Abel Braga se tornará estátua por iniciativa de amigos e ganha punição por declaração do “colete”

Diretor técnico colorado vem participando ativamente do futebol do clube em 2026

ÍDOLO VERMELHO

Sem participação oficial do Inter nesta iniciativa, Abel Braga se tornará oficialmente estátua na próxima segunda-feira, na praia de Atlântida, após um trabalho idealizado por amigos de Abel e torcedores colorados. De acordo com a Rádio Gaúcha, o monumento foi feito pelo artista plástico Luiz Henrique Mayer e a inauguração será feita na segunda-feira a partir das 11h30min.

A estátua estará posicionada em frente ao Bar do Tato e o modelo do busto terá Abel Braga sentado tomando um vinho, que é um dos seus programas favoritos de vida. A cerimônia contará com a presença de Abel Braga, além de Fernando Carvalho e Elio Carravetta. Os idealizadores do projeto são Claudio Bier, presidente da Fiergs, e o amigo Carlos Marun, ex-deputado federal.

“A nossa ideia é homenagear o homem digno, que demonstrou um quilate imenso nesta atitude (de retornar ao Inter no final de 2025). Correndo todos os riscos em relação ao seu histórico de campeão, ele decidiu vir aqui para comandar o processo que nos tirou desse rebaixamento”, explicou Carlos Marun ao site GZH.

+ Inter x Palmeiras: Bolívar projeta jogo de igual para igual com chances para os dois lados

Abel Braga, hoje diretor técnico do Inter, aceitou o convite para treinar o clube nas duas rodadas finais do Brasileirão de 2025, quando o rebaixamento já parecia ser provável. Ele conseguiu livrar o time e aceitou permanecer em 2026 neste novo cargo, ampliando sua já imensa idolatria junto aos colorados.

Após a salvação no Brasileirão passado, a diretoria do Inter também se prontificou a realizar uma homenagem para Abel Braga, cogitando uma estátua no pátio do Beira-Rio aos moldes do que foi feito com Fernandão. Até agora, o projeto não avançou e poderá ficar para mais adiante.

Abel Braga recebe suspensão por declaração homofóbica

Fruto de sua fala homofóbica na apresentação no Inter em 2025, quando linkou a utilização de colete rosa de treino como “time de veado”, Abelão não poderá comparecer no vestiário colorado pelas próximas cinco rodadas do Brasileirão. A punição, junto com multa de R$ 20 mil, foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quinta-feira (12). Como a pena vale a partir do dia seguinte, ele poderá participar do jogo desta noite contra o Palmeiras.

Artigos relacionados