
FUTURO EM PAUTA
Apesar do presidente Alessandro Barcellos ter despistado em entrevista na última quinta-feira, a tendência é que Abel Braga siga no Inter agora no cargo de coordenador técnico, muito embora ele não tenha gostado das saídas de Andrés D’Alessandro e André Mazzuco do departamento de futebol. Abelão, no entanto, terá carta branca para montar a equipe de trabalho com nomes da sua confiança.
De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, o Vaguinha, Abel e Barcellos apararam as arestas dessas saídas em conversa nesta semana e desenharam a permanência, já começando a trabalhar em cima dos outros nomes que estarão no comando do futebol.
Inclusive, um nome ventilado para o cargo de executivo é o de Fabinho Soldado, atualmente no Corinthians e que foi jogador do próprio Abel no Inter em 2006. Ele era volante e iniciou a temporada como titular, tendo sido expulso na ida da final da Conmebol Libertadores contra o São Paulo. Fabinho viajou ao Mundial como reserva e depois deioxu o clube.
Abel Braga também vai ter voz ativa na escolha do novo treinador, tanto que, segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, chegou a ligar para consultar Tite recentemente. O ex-técnico da Seleção, no entanto, deverá trabalhar fora do Brasil em 2026.
Já ídolo do clube pelas conquistas passadas, Abel ampliou a sua moral com a torcida do Inter pelo recente feito ao aceitar assumir o clube faltando dois e livrar do provável rebaixamento. Quando assumiu, o time já tinha mais de 50% de chances de rebaixamento segundo cálculos matemáticos da época.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









