
DIRETOR TÉCNICO
Garantido e oficializado como novo diretor técnico do Inter, Abel Braga já está mergulhado no trabalho e tem como uma das principais missões ajudar na busca pelo novo treinador da equipe. Nesta sexta-feira, ele participou de entrevista no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, revelando já ter conversado com dois candidatos brasileiros ao cargo.
Ele não citou especificamente os nomes envolvidos, mas já se sabe, inclusive por fala do presidente Alessandro Barcellos, que o Inter tem interesse em Tite.
“Nós conversamos com dois profissionais brasileiros. Mas não vamos fechar a porta. A situação requer que seja alguém que traga credibilidade pra nós. Quando ele falar, todos precisam escutar. Porque ganhou isso, isso e isso. É o que tentamos nesses dois primeiros. Dois brasileiros. Mas não descartamos nada. A procura está sendo bem calculada. Eu adoro o Dorival, cara. O Tite? Nada mal (risos)”, afirmou Abel, antes de falar dos próximos passos no Inter:
+ Proposta do Inter é considerada boa e Tite pede um tempo para responder
“Foi um ano atípico, porque já vivenciei isso com outros presidentes. O último ano de mandato é gozado. Já me disseram que os presidentes se sentem sozinhos. O que ele quer é fazer uma transição legal. Sabemos que não vai ser fácil. Mas é quase uma promessa minha: teremos um ano legal. Não adianta prometer algumas coisas. Eu procurei entender o porquê de ter acontecido isso. E muita gente me disse que foi depois das quedas na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores. Ali, a equipe não se achou mais”.
Em 2026, pela campanha fraca de 16° lugar na tabela do último Brasileirão, o Inter não vai ter nenhuma competição continental no calendário. Os desafios serão Gauchão, Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Sudeste, caso o clube decida participar desta última.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









