
Entrevistado pela Rádio Gaúcha durante a última quarta-feira, o ex-técnico Abel Braga falou sobre o momento do Inter em campo e sobre o seu futuro profissional, já que abandonou há alguns anos a área técnica para se dedicar às funções diretivas do futebol. Ele, inclusive, este cotado recentemente para voltar ao Beira-Rio como coordenador.
Existiu um convite durante o ano de 2024, quando os efeitos da enchente e dificuldades de locomoção fizeram Abel declinar da ideia. A expectativa se manteve para 2025, mas novos convites não foram feitos. Hoje, Abel admite que não vem conversando com o presidente Alessandro Barcellos, o que descarta um retorno neste momento.
- Veja o belo gol de Enner Valencia em treinamento
- Uma atitude inusitada do ex-meia colorado Carlos De Pena
Atualmente, a direção do Inter tem o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol, o executivo de futebol André Mazzuco e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro.
Abel Braga confiante na recuperação do Inter
Mesmo de longe, Abel segue acompanhando e confiando na recuperação do Inter, especialmente no Brasileirão, onde o time ocupa uma incômoda posição dentro da zona do rebaixamento no 17° lugar com 11 pontos.
“O torcedor precisa entender que o Inter vai passar um momento de dificuldades pela qualidade dos times adversários. É uma equipe que vai enfrentar Flamengo e Fluminense em jogos importantíssimos para o ano. Seria muito bom vencer, até pelo momento e por onde está na classificação do Campeonato Brasileiro. Nós pensávamos que estaria brigando pelo alto e não é o que está acontecendo, mas dá para reagir. Tem plenas condições de reagir, ano passado reagiu”, disse Abel, em fala compartilhada por GZH.