As cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, que recolocaram o Inter como um forte postulante ao título, também botaram novamente o nome do time em evidência nos programas esportivos, jornais e entre as torcidas. Algo que, para o técnico Abel Braga, pode ser entendido como uma “armadilha”.
Em live com o jornalista João Bosco Vaz, o treinador colorado admitiu que prefere que o time fique sem ser notado e prometeu conversar com os jogadores sobre esse tema já nesta quarta-feira.
“Conseguimos essas vitórias, a coisa começou a andar bem de novo, mas o que eu não gostei é que voltou a se falar do Inter. Amanhã (quarta) é o dia que eu falo com todo o grupo e vou fazer esse alerta. Isso pode ser armadilha. Eu prefiro que deixem o Inter quietinho, trabalhando, sem ser falado”, admitiu Abel.
Ainda assim, o comandante garantiu que um eventual tropeço não acontecerá por “soberba” do time.
“Todos os times que estiveram lá na frente tiveram uma queda. Conosco aconteceu na saída do Coudet e logo na minha chegada. Pode acontecer de novo, não sei, mas com certeza não vai ser por soberba. Hoje é difícil ganhar do Inter, assim com tem sido difíceis as nossas vitórias”.
Com 53 pontos, três a menos que o líder São Paulo, o Inter de Abel Braga parte para uma sequência pesada na próxima semana: domingo, o Fortaleza em casa e depois, na quarta, o São Paulo fora, antes de fechar no outro domingo, no Beira-Rio, contra o Grêmio.
Veja abaixo as projeções matemáticas de Tristão Garcia, do site Infobola:
CHANCES DE TÍTULO
- São Paulo – 52%
- Internacional – 19%
- Atlético-MG – 10%
- Grêmio – 7%
- Palmeiras – 7%
- Flamengo – 5%
VAGA NO G-4
- São Paulo – 95%
- Internacional – 80%
- Atlético-MG – 66%
- Palmeiras – 51%
- Grêmio – 50%
- Flamengo – 44%
- Fluminense – 9%
- Santos – 3%
- Corinthians – 2%