Imprensa

Abatido e sob pressão, Grêmio prepara mudanças profundas no time para seguir vivo no Brasileirão: “Faremos o necessário”

Técnico Vagner Mancini mais uma vez indicou que irá fazer mudanças no seu time titular

A derrota de 1×0 no Gre-Nal deste sábado no Beira-Rio pode ter sido a gota d’água para o Grêmio ter mudanças substanciais no seu time. Ao menos esta foi uma das indicações do técnico Vagner Mancini durante a sua coletiva de imprensa, onde prometeu “fazer o necessário” para que o clube volte urgentemente a vencer no Brasileirão.

O fato é que o tricolor não terá tempo algum para lamentar a derrota e já volta a campo na terça-feira, a partir das 21h30, diante do Fluminense, na Arena. Para este jogo, Mancini não terá Cortez e Thiago Santos suspensos, bem como os convocados Chapecó, Borja e Villasanti.

“O mais importante é olhar o todo e buscar as melhores formações. Se uma não me traz resultado, busco com outra. Que se também não der, buscarei outra, com outros atletas. Tenho de buscar um time que dê respostas com vitórias. Vi evolução em muitas coisas, mas a que precisamos ainda são as vitórias. O Grêmio precisa voltar a vencer, e para isso faremos o necessário”, declarou o treinador.

Uma possível escalação para pegar o Fluminense indica muitas mudanças em relação ao time que iniciou o Gre-Nal. Contra os cariocas, o Grêmio poderá ter: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Mateus Sarará; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

O clima de abatimento marcou as coletivas pós-jogo no Beira-Rio. Conhecido por suas frases enérgicas e garantias de que o Grêmio não cai, o vice de futebol Denis Abrahão foi bem mais comedido desta vez:

“A situação é difícil, mas temos de encarar os problemas. Digo isso sempre, não vou mudar. Só mudarei quando não tiver mais chances. E ainda temos. Quem garante que não podemos ganhar até sete ou oito partidas? Eu continuo acreditando porque acredito no trabalho sem dúvida. Ele acontece, eu acompanho no dia a dia”, citou.

Faltando apenas nove jogos para encerrar a sua participação no Brasileirão, o Grêmio, em tese, precisaria vencer seis partidas para não correr risco de queda. Neste momento, ainda é o 19° com 26 pontos. Veja a projeção:

Fluminense (Arena)
América-MG (Independência)
Bragantino (Arena)
Chapecoense (Arena Condá)
São Paulo (Arena)
Bahia (Fonte Nova)
Flamengo (Arena)
Corinthians (Neo Química Arena)
Atlético-MG (Arena)

Artigos relacionados