
Em evento com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, o Grêmio recebeu na manhã desta quarta-feira, na Arena, a taça de campeão da Supercopa do Brasil de 1990. O clube encara o gesto como uma reparação histórica, já que há muito tempo buscava esse reconhecimento por ter vencido o Vasco na decisão de 35 anos atrás.
Por ter faturado a Copa do Brasil de 1989, o Grêmio se classificou para a primeira edição da Supercopa contra o campeão brasileiro do mesmo ano, o Vasco da Gama. Por falta de datas em 1990, decidiu-se que os dois jogos entre os clubes pela fase inicial da Conmebol Libertadores já valeriam pela Supercopa. O time gaúcho venceu em casa por 2×0 e empatou fora por 0x0.
🚨 Grêmio recebe a taça de campeão da Super Copa do Brasil de 1990 🇪🇪🏆 pic.twitter.com/DdTWAumvHV
+ Geral do Grêmio publica nota oficial e define postura nas eleições presidenciais do clube
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) October 29, 2025
Segundo o Grêmio, “após a partida, não houve a entrega da condecoração. Acredita-se que tenha ocorrido uma divergência nos direitos de transmissão: a Supercopa seria exibida por uma rede de televisão diferente daquela que detinha os direitos da Conmebol Libertadores e, por essa razão, a premiação não foi realizada”.
+ Saudades, torcedor? Braithwaite publica novos fotos da recuperação no Grêmio: “Melhorando”
Nomes que fizeram parte do elenco daquela época estiveram presentes na Arena nesta quarta-feira para simbolizar a recepção da taça. Ex-dirigentes e membros da diretoria atual também marcaram presença no evento festivo.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









