Contratado durante a disputa do Gauchão para ser o substituto de Suárez, o centroavante Diego Costa vinha dando boa resposta no Grêmio até sofrer uma grave lesão muscular na coxa, no começo de junho, no empate em 1×1 com o Estudiantes pela Libertadores. O tratamento foi longo e o jogador, quando voltou, sentiu um novo problema muscular, desta vez no púbis.
As novas dores aconteceram depois do seu retorno durante a partida contra o Corinthians, no Couto Pereira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil – o time paulista acabou passando nos pênaltis. De lá para cá, Diego Costa não jogou mais.
O desconforto do jogador neste momento não é considerado grave, mas a tendência é que ele ainda não inicie contra o Bahia, neste sábado, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. A ideia da comissão técnica é tê-lo mais inteiro na terça, às 19h, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
Este jogo no Maracanã poderá dar ao Grêmio a vaga às quartas da badalada competição continental, o que faz com que a partida seja priorizada pela comissão técnica neste momento. Diego Costa e Braithwaite devem disputar a vaga no setor de ataque para este confronto, cujo um simples empate garante o time na fase seguinte.
Grêmio pode ter Arezo contra o Bahia
Por ainda não ter Diego Costa no 100% de sua condição e para dar um descanso a Braithwaite após dois jogos seguidos, o técnico Renato Portaluppi pode dar uma chance para o uruguaio Matías Arezo contra o Bahia. O uruguaio, contratado do Granada, da Espanha, iniciou bem na estreia contra o Vitória, sofrendo pênalti, mas jogou pouco desde então.
Veja mais:
- Thiago Silva manda recado após derrota na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa