
O volante Felipe Carballo concluiu a sua primeira etapa de trabalhos físicos na volta ao Grêmio e recomeçou os treinamentos com bola e com o grupo nesta segunda-feira. Recentemente, ele retornou de empréstimo do New York Red Bulls, dos Estados Unidos, já que o time norte-americano decidiu não investir na sua compra, apesar de ter tido o direito previsto em contrato.
A partir de agora, Carballo será encarado pela comissão técnica de Mano Menezes como mais um jogador do grupo e a sua escalação dependerá dos critérios dos profissionais do staff do clube. Até este momento, não chegaram novas propostas de outros clubes interessados no uruguaio.
Uma revelação sobre Marcelo Marques e Suárez
“A primeira coisa que eu fiz foi saber se ele queria estar aqui. E ele quer estar aqui. Eu o conheço de jogar contra, como adversário, agora eu o terei como jogador do elenco. Ele está vendo as suas questões pessoais de transferência e mudança e isso exige tempo. Em breve, estará conosco para se integrar ao grupo. Agora vamos conhecê-lo. E ele jogou como primeiro homem de meio no Grêmio. Eu acho que é um primeiro homem”, pontuou Mano Menezes, em recente entrevista à Rádio Bandeirantes.
Carballo não pode jogar na quarta-feira pelo Grêmio
O que já é certo é que Carballo não poderá nem ser relacionado para Grêmio x Alianza Lima, na quarta-feira, 21h30, na Arena, pela volta dos playoffs da Sul-Americana, onde o Tricolor precisará reverter o 2×0 sofrido no Peru. Isso porque o volante não está inscrito pelo clube nesta fase, mas poderá ser inserido na lista da “Sula” a partir da próxima fase caso a classificação ocorra.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
A última partida do atleta pelo antigo clube na Major League Soccer (MLS) foi em 28 de junho. A depender da evolução nas próximas sessões de treino, ele poderá ser incluído na viagem para o jogo deste sábado, 21h, fora, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.