
Depois da vitória de 3×1 fora de casa sobre o Atlético-MG, neste domingo, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes se permitiu tratar de outros assuntos no Grêmio e tratou, inclusive, da situação de Braithwaite. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o dinamarquês ficou de fora da partida em Minas Gerais, mas deverá voltar na próxima rodada.
Sincero como de costume, Mano confirmou que Braithwaite forçou o terceiro amarelo na derrota em casa para o Sport. A ideia era que ele pudesse ter um tempo maior de recuperação, já que vem sentindo dores na região do pé direito já há algum tempo. Além disso, o duelo diante do Atlético-MG seria disputado no gramado sintético da Arena MRV.
Kannemann fala de Arthur no Grêmio
“Nós não escolhemos tirar o Braithwaite desse jogo única e exclusivamente por ser gramado sintético. O sintético do Atlético-MG é um dos melhores que temos no Brasil. Mas ele vem sentindo uma lesão que começou no jogo contra o Juventude no primeiro turno. Tivemos a parada e ninguém acompanhou muito isso. Ele ficou quase toda a parada fazendo o tratamento. Quase não foi ao campo bater na bola”, contou Mano, que acrescentou:
“Voltou a sentir dores contra o Fortaleza e tomou remédio na beira do campo para jogar o segundo tempo e ajudar a equipe. Tomou remédio nos outros jogos também. Fizemos esse planejamento quando fomos jogar contra o Sport porque o jogo seguinte também era no sintético e entendemos que esse jogo seria o mais adequado para o terceiro amarelo visando uma recuperação melhor. Foi a nossa escolha, que foi tomada antes da derrota para o Sport”.

Braithwaite em Grêmio x Ceará
Com toda a semana para treinar e se preparar, Braithwaite deverá voltar normalmente ao Grêmio na próxima partida, sábado, 21h, diante do Ceará, pelo Brasileirão. Até porque o seu substituto, Carlos Vinícius, levou cartão vermelho no jogo contra o Atlético-MG e vai ter que cumprir suspensão automática.