Grêmio

A resposta de Luís Castro sobre a situação de Aravena no elenco do Grêmio

Técnico português falou do caso do jogador chileno depois da derrota no Brasileirão na quarta-feira

ESCOLHAS

Presente no elenco do Grêmio desde a metade de 2024, quando foi contratado em um “pacote gringo” junto com Monsalve e Arezo, o atacante Aravena, que é chileno, segue buscando uma oportunidade mais concreta na titularidade e sequência de jogos. Ele foi relacionado para enfrentar o Fluminense na última quarta-feira, mas não entrou.

Depois da derrota de 2×1 no Maracanã na estreia do Brasileirão, o treinador português gremista Luís Castro foi perguntado exatamente sobre a situação de Aravena no elenco e saiu com a seguinte resposta:

“Eu volto a dizer: falar individualmente dos jogadores é algo que foge aquilo que devo fazer. Aravena está trabalhando como todos os outros. O elenco do Grêmio não é feito por 20 jogadores, mas por 32. Alguns ficam de fora. É uma questão de opção minha. Ele está exatamente no mesmo estado de crescimento que estão os outros. Tivemos 21 treinos. Portanto, se colocasse Aravena em campo não colocaria Amuzu, Tetê ou Enamorado. É uma opção”.

+ Chico Garcia pede calma com Luís Castro no Grêmio: “Time não está pronto”

“É melhor não falar dos jogadores que não vieram, é melhor falar daqueles que vieram e trabalharam muito. O campeonato apenas começou. Perdemos do Fluminense, mas trabalhamos muito ao longo do jogo. Muito depois do Gre-Nal, que é uma marca forte o que aconteceu. Nos deixou em baixa. Mas reagimos e tenho que enaltecer”, afirmou.

Por enquanto, os titulares das pontas estão sendo Tetê e Amuzu, com Enamorado de primeira opção. Pavón, recuperado de lesão, entrou bem contra o Fluminense e recebeu elogios do treinador na coletiva. A próxima partida gremista é neste sábado, 16h30, em casa, diante do Juventude, pelo Gauchão.

+ Após derrota para o Fluminense, Luís Castro lembra Gre-Nal: “Deixou uma marca forte”

Artigos relacionados