Logo depois de ser apresentado oficialmente com a camisa 6 do Grêmio e dar a primeira coletiva de imprensa pelo clube, o volante colombiano Gustavo Cuéllar, nesta segunda-feira, ainda gravou um recado para os torcedores tricolores. Em vídeo postado nas redes sociais oficiais gremistas, o jogador de 32 anos respondeu “o que a torcida pode esperar” dele a partir de agora:
“A torcida pode esperar de mim muita entrega, muito coração, respeito pelo clube, pelo staff e pelos jogadores. Um cara que tem um desejo de fazer as coisas muito bem aqui no clube para ganhar o respeito da torcida, que é o patrimônio mais bonito que temos. Podem esperar isso e muita raça também”, afirmou.
O que esperar de Gustavo Cuéllar vestindo as três cores? O novo #ReforçoTricolor deixou o recado para a torcida Tricolor! ▶️ Dá o play! pic.twitter.com/MOw26poO4q
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 20, 2025
Cuéllar, que ficou mais conhecido no Brasil por sua passagem pelo Flamengo, fechou dois anos de contrato com o Grêmio após rescindir com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Sua provável estreia no tricolor será no domingo, em casa, diante do Caxias, às 20h30, pela segunda rodada do Gauchão.
Declarações de Cuéllar na apresentação no Grêmio:
O acerto com o Grêmio
“Quando recebi a ligação do Grêmio eu fiquei muito feliz. Cumpri meu ciclo na Arábia Saudita e a minha família tinha muita vontade de voltar. Foi tudo muito rápido. Em dois ou três times fechamos. Sei o tamanho do Grêmio, joguei contra algumas vezes. Estou aqui para fazer o meu melhor e deixar o nome do clube no alto. Quero voltar à competividade do futebol brasileiro”
Responsabilidade no Grêmio
“Só o fato de estar no Grêmio já me traz muita responsabilidade. Mas o meu DNA é de ser jogador aguerrido, que não dá uma bola por perdida. Sempre tento ajudar o time principalmente defensivamente. Eu sei da história dos jogadores que passaram no clube nesta posição e também atualmente temos grandes jogadores no meio. Quero continuar nessa linha e fazer o que sempre fiz. Volto a repetir: estou muito ansioso para jogar pelo Grêmio”
Parceria com Villasanti
“Não comentaram nada da saída dele. Villasanti é um grande jogador, que vem ganhando muitas coisas aqui. Eu tenho que chegar e ganhar a minha posição. Fazer o meu melhor para estar no time. Depois, cabe ao treinador a escalação e escolher onde jogarei. É isso“