Publicidade

Documento oficial e atrito no vestiário: rádio traz “novas” sobre a relação de Suárez e o Grêmio

Atacante uruguaio pode deixar o Grêmio ainda na atual janela de transferências

Em meio aos crescentes rumores de possível saída do Grêmio, algo que já é admitido pelo próprio técnico Renato Portaluppi, Suárez tem agitado os bastidores do clube inclusive com um atrito no vestiário com o presidente Alberto Guerra. Esta foi a informação trazida pelos jornalistas Thiago Asmar, o “Pilhado” e Lilian Weber, ambos para a Rádio Jovem Pan.

A mesma emissora informou que Suárez preparou um documento oficial ao Grêmio pedindo a sua aposentadoria alegando dores no joelho direito. Mas que, posteriormente, a equipe jurídica do atacante retirou a solicitação ao saber que, por regra da Fifa, um jogador “aposentado” não pode retornar antes de 30 meses.

“Em meio ao impasse, Luis Suárez já teria até discutido com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra. Conforme informações obtidas pelo jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, também do Grupo Jovem Pan, o entrevero teria acontecido no vestiário do Tricolor. Sem querer ceder à pressão do atacante, que tem contrato até o fim de 2024, o mandatário exige uma compensação financeira”, diz matéria da rádio.

Aí está o ponto de discórdia entre Grêmio e Suárez neste momento. Isso porque a direção se ampara no contrato assinado e neste momento, se aproximando da decisão de semi contra o Flamengo na Copa do Brasil, não abre mão da multa rescisória de 70 milhões de euros.

Inter Miami aguarda

De acordo com a TyC Sports, da Argentina, o Inter Miami tem acerto encaminhado com Suárez e discute com o Grêmio uma forma de obter a liberação. Por lá, o uruguaio teria a companhia de antigos amigos do Barcelona, especialmente Lionel Messi, que passa a ser a grande estrela do futebol norte-americano a partir da próxima temporada.

“É um assunto que virou uma novela mexicana. Toda entrevista tenho de falar do Suárez. É um problema entregue para a direção. Tudo que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas é um caso que a direção decidirá. Eles estão conversando. Na hierarquia do clube, comando o time. Eles conversam para chegar a um denominador comum. Dia 2 de agosto fecha a janela. Até lá, eu estarei quieto. Depois disso veremos o que acontecerá. Espero um final feliz. Essa novela vai acabar, pode ter certeza”, declarou o técnico gremista Renato Portaluppi em coletiva nesta quinta.

Suárez segue sem falar

Na mesma coletiva, Renato colocou em dúvida a presença de Suárez nos jogos contra o Atlético-MG pelo Brasileirão e Flamengo pela Copa do Brasil – sábado e quarta, na Arena, respectivamente. O treinador, que não sabe se o atacante se manifestará em breve ou não, só vai escalá-lo se sentir que ele está com a “cabeça” no time.

“Ele poderia vir a público se manifestar? Aí é um desejo que tem que ser do jogador. Vocês teriam todas as respostas se ele viesse aqui. Eu não posso responder por ele. Sei o que ele pensa e o que o clube pensa. Fico no meio dos dois lados. Até o dia 2, fica a novela”, declarou Renato, em alusão ao fim da janela de transferências”, finalizou o treinador do Grêmio.

Leia mais do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas