Grêmio

A primeira missão de Odorico Roman na Europa como presidente do Grêmio

Mandatário acompanha outros dirigentes brasileiros em agendas na Europa

EM VIAGEM

O presidente Odorico Roman, do Grêmio, fará parte da comitiva de dirigentes brasileiros que estará na Europa nos próximos dias para conhecer o funcionamento e entender mais detalhes das principais ligas do continente. O presidente rival Alessandro Barcellos, do Inter, também foi convidado e integra o grupo liderado pelo mandatário da CBF, Samir Xaud.

O roteiro dos cartolas brasileiros na Europa será assim: 7 e 10 de janeiro em Londres, de 11x13 em Frankfurt e de 14x16 em Madrid. No dia 15, haverá visita à sede da La Liga.

“Faremos esta imersão para debater e trocar ideias sobre arbitragem e fair play financeiro com as principais ligas e federações do mundo e teremos a participação ativa de clubes e federações para que tenhamos uma construção coletiva visando à evolução permanente do futebol brasileiro”, declarou Xaud, em fala compartilhada em GZH.

Além dos dois presidentes de Grêmio e Inter, estarão presentes Marcelo Teixeira (presidente do Santos), Carlos Amodeo (CEO do Vasco), Thairo Arruda (CEO do Botafogo), Paulo Stumpf (vice-presidente do Juventude), Ulisses Bresciani (gerente jurídico do Palmeiras), Vitor Ferraz (diretor de relações institucionais do Bahia), Gabriel Diniz Abrão (comitê de planejamento estratégico e reestruturação financeira do Corinthians) e João Paulo Silva (presidente do Ceará).

Desta forma, Odorico Roman não poderá acompanhar a delegação do Grêmio nos primeiros jogos do Gauchão. A estreia oficial na temporada, ainda com mistério na escalação, será neste sábado, 21h, fora de casa, diante do Avenida.

Artigos relacionados