Grêmio

A posição de Grêmio e Inter nas eleições presidencias da CBF neste domingo

Dupla Gre-Nal não tem a mesma posição sobre a próxima eleição

Grêmio e Inter não ocupam o mesmo lado em relação ao posicionamento das eleições presidenciais da CBF marcadas para este domingo, dia 25, cujo candidato único é Samir Xaud, médico de 41 anos e atual presidente da Federação de Futebol de Roraima. A direção colorada, por exemplo, assinou comunicado ao lado de outros clubes de Série A e B informando que não votará nesta eleição.

“Estaremos prontos para conversar com a nova gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater como mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor”, diz trecho da nota.

Os clubes que não vão votar neste domingo são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Operário-PR, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo, Sport.

Para concorrer, um candidato precisa do apoio de pelo menos oito federações para inscrição de chapa. Por isso, Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista, não conseguiu se inscrever. Ele tinha o apoio de diversos clubes, mas apenas duas federações.

O Grêmio, de acordo com informações dadas pelo site Globoesporte, está no grupo dos clubes que apoiam a eleição de Xaud, assim como: Vasco, Botafogo, Palmeiras, Remo, Paysandu, Amazonas, CRB, Volta Redonda e Criciúma.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

A eleição da CBF está marcada para domingo, às 10h30, na sede da CBF, mas o voto remoto será permitido até porque, neste dia, haverá rodada do Brasileirão. Substituto de Ednaldo Rodrigues, Samir Xaud vai ser eleito para um mandato de quatro anos – 2025-2029.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!