Imprensa

A posição da direção do Inter sobre o acordo da Conmebol visando a vacinação da Covid-19 para jogadores sul-americanos

Presidente Alessandro Barcellos garantiu que irá continuar respeitando os protocolos e as recomendações

Nesta terça-feira, a Conmebol comunicou oficialmente que recebeu uma doação da empresa Sinovac, em parceria com o governo uruguaio, de 50 mil doses de vacina contra a Covid-19. Assim, a entidade planeja vacinar os atletas que disputam as principais competições do continente, como a Copa América, Conmebol Libertadores e Sul-Americana, com início da imunização prevista para maio.

O Inter, através do presidente Alessandro Barcellos, se manifestou à Rádio Gre-Nal garantindo que irá respeitar e continuar obedecendo os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades.

“O Inter tem consciência do momento difícil que vive a sociedade. Não esquecendo a suma importância do futebol no seu papel social dentro do mundo esportivo e fora dele também. Assim, sempre estaremos acompanhando a luta diária para vencermos esta pandemia”, disse, antes de ampliar:

+ Chico Garcia vê torcedores do Corinthians injustos com Willian: “Não sei o que eu faria”

“Com relação ao tema do possível fornecimento de vacinas aos clubes pela Conmebol, não temos informações detalhadas desse processo, pois não fomos informados oficialmente e, em nenhum momento, descumpriremos as legislações brasileiras e nem tampouco estaremos desconectados do momento difícil que passa a saúde de millhões de brasileiros”.

A Copa América, que é objeto principal desta iniciativa da Conmebol, vai de 13 de junho a 10 de julho e reunirá dez seleções sul-americanas na Argentina e Colômbia. No entanto, a medida tem causado polêmica por supostamente “furar a fila” da vacinação em diversos países, como o Brasil, que ainda procura a melhor forma de agilizar as campanhas de imunizações inclusive nos grupos prioritários.

+ “Eu entendo ele ter perdido o brilho”, diz Vagner Martins sobre Enner Valencia no Inter

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!