A pergunta que Renato fez para Arezo antes de promover a sua estreia contra o Vitória

Centroavante uruguaio foi elogiado por seu desempenho neste domingo

Assim como a torcida do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi gostou da estreia do centroavante uruguaio Matías Arezo durante a vitória de 2×0 sobre o Vitória, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão, neste domingo. Mas, mesmo assim, o treinador prega cautela com a sua utilização até pela falta de ritmo de jogo, uma vez que o atleta vinha no período de férias do calendário europeu – o seu último clube foi o Granada, da Espanha.

Veja também:
1 De 2.900

Renato, no meio do segundo tempo na partida diante dos baianos, chamou Arezo, olhou para o relógio e perguntou a ele: “Você se garante em jogar 30 minutos?”. Por ter obtido uma resposta positiva, mandou o jovem uruguaio a campo na sua estreia com a camisa tricolor.

“Eu já fui jogador e sei que se você não tem ritmo de jogo você não consegue produzir nem a metade. Daqui a pouco ele entra sem ritmo e vão dizer que não foi uma boa contratação. Ele vai pegando esse ritmo entrando nos jogos. Hoje, perguntei para ele se ele se garantiria entrando para jogar 30 minutos. Ele disse que sim, quis ajudar, se mostrou com vontade. Quando o jogador ainda está assim, eu prefiro colocar no segundo tempo para pegar o time adversário cansado”, comentou Renato em sua coletiva.

Arezo mostrou desenvoltura no ataque e foi uma preocupação a mais para o sistema defensivo do Vitória. Tanto é que sofreu o pênalti na reta final do jogo para a cobrança de Reinaldo, que também o elogiou em entrevista depois do confronto.

“Tomara que o Arezo nos ajude bastante. Menino bom, que chegou na dele e mostrou hoje a que veio. Jogador de qualidade, que briga e tem intimidade com a bola. Foi decisivo, sofreu o pênalti. Um centroavante ali incomoda sempre, muda bastante. Os meias atacam a área também. Com centroavante ou não, tem que preencher a área e buscar o gol”, comentou o lateral-esquerdo.

Arezo ainda não será titular

Na reapresentação desta segunda-feira, Renato comandará um coletivo para observar Arezo e os outros reforços, Monsalve e Aravena. Porém, pelo que indicou em sua coletiva, o treinador soltará o uruguaio aos poucos no time, sem pressa para dar a ele a titularidade. O próximo jogo gremista no Brasileirão é diante do Corinthians, quinta-feira, fora de casa, às 20h.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas