Inter

“Vocês entendem?”: a pergunta do ex-meia Alex, hoje treinador, para dois multicampeões pelo Inter

Hoje treinador da base do São Paulo, Alex participou de podcast ao lado de D'Alessandro

Um dos primeiros convidados de Andrés D’Alessandro no podcast “La Boba Cast”, em parceria com a Conmebol Conmebol Libertadores, foi o ex-meia Alex, que atualmente dirige o time sub-20 do São Paulo. O antigo craque de clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe aproveitou o espaço para fazer uma pergunta tanto para D’Ale quanto para Alex Raphael, que também estava na conversa.

Alex: “Deixa eu fazer uma pergunta para vocês dois. Eu vou bastante a Porto Alegre, a família da minha esposa é de lá. Vocês entendem o tamanho de vocês na história do Inter? Já pararam para pensar nisso um dia?”

Alex Raphael: “A gente entende quando as pessoas nos abordam. A gente é muito bem tratado (…) fico orgulhoso por ter conhecido e aprendido sobre o clube. Era um peso grande jogar no Inter nesse período até pelas conquistas do rival”

+ Identificado com o Grêmio, jornalista debocha de coletiva de D’Alessandro sobre salários no Inter

D’Alessandro: “O ano de 2006 foi o mais importante do clube. Tu (Alex) está no Mundial e na Conmebol Libertadores. E depois a Sul-Americana e a Recopa. Tu deveria sair diferente do clube. Tu merecia pelo que tu presenta pro clube. E é a visão de 99% do torcedor”

Alex relembra Ramírez no Inter

Alex, que já adiantou que deixará a base do São Paulo para treinar algum time profissional em 2023, ainda deixou uma crítica à atual gestão do Inter pela forma como pensou a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez no ano passado:

“Quando o Inter traz o Ramírez, talvez o Inter não soubesse o treinador que o Ramírez era lá no Equador. Se você manda embora o cara dois meses depois e ele está fazendo o mesmo que fazia lá, é o mesmo cara que você contratou. Agora, se o resultado vai vir ou não, é o que acontece nos 90 minutos. Mas o trabalho era parecido. Se ele não servia dois meses depois, ele também não servia dois meses antes. A observação não foi feita na hora de contratar. Quem comanda o futebol precisa ter esse tipo de visão”, disse Alex.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Mano diz o que mais gostou contra o Ceará e reforça críticas à arbitragem: “Eu cobro critério”Inter vira sobre o Ceará, se garante na fase de grupos da Conmebol Libertadores e quebra recorde histórico no BrasileirãoPedro Henrique tenta não falar, mas esbraveja contra a arbitragem: “Viram o que aconteceu no Rio de Janeiro?”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!