Se o planejamento realizado pela comissão técnica do Grêmio for mantido, o lateral-direito para o jogo da quarta-feira, 19h30, diante do Atlético-MG, fora, em confronto atrasado pelo Brasileirão, será Igor Serrote. O jovem deverá ser liberado da convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, até pela imensa necessidade do time gaúcho nesta posição neste momento.
Na vitória da noite de sexta-feira passada contra o Fortaleza, na Arena, o técnico Renato Portaluppi perdeu dois laterais de uma só vez: João Pedro, suspenso pelo terceiro amarelo e Fabio, expulso por reclamação no banco de reservas. Igor Serrote entrou no fim, foi bem e ainda deu assistência para o gol de Soteldo.
Por que Serrote?
Catarinense de 19 anos, Igor Serrote está perto de completar 10 anos de clube somando todas as categorias feitas na base até chegar ao profissional. E o curioso apelido vem da infância, quando utilizava um pontudo moicano que chamava a atenção de todos que viam o seu cabelo, de acordo com informações do portal GZH.
“Pude estrear contra o Botafogo. Recebi mais uma oportunidade e dei uma assistência. Onde o Renato me colocar, vou estar apto para fazer meu melhor”, declarou o atleta, depois da vitória sobre o Fortaleza, em declaração recuperada pelo mesmo site citado acima.
Outros retornos no Grêmio
Para quarta-feira, o time gremista também terá outras modificações a começar pelo gol. De volta de suspensão, Marchesín reassume o seu posto. Os zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely também podem voltar à lista de relacionados, assim como o meia Miguel Monsalve. Já Gustavo Martins, lesionado, bem como Villasanti e Soteldo, convocados, ficam de fora.
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”