Após não sair do banco no jogo da eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians, nos pênaltis, na quarta-feira, o meia Miguel Monsalve voltou a ganhar chance no Grêmio e se destacou na vitória de 3×1 sobre o Cuiabá, apesar do grande nome do jogo ter sido Martin Braithwaite. Com dois gols, o dinamarquês roubou a cena na importante vitória pelo Brasileirão.
Mas o seu primeiro gol só aconteceu depois de uma linda jogada de Monsalve, que fez uma fila de dribles pela ponta esquerda, invadiu a área e deu assistência perfeita para o colega. “Que debut, hermano”, escreveu o colombiano para Braithwaite nas redes sociais, o que seria um “que estreia, irmão”, na tradução livre.
Renato satisfeito com Monsalve e Braithwaite
Depois da vitória na Arena Pantanal, em coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi fez elogios para os dois jogadores e mostrou otimismo com a sequência da temporada para o Grêmio:
“Eu já tinha falado que o Miguel é um jogador inteligente. Contra o Athletico, ele foi muito bem. Contra o Corinthians, não deu para entrar por conta das cobranças de pênaltis. Ele gosta de cair para os lados, parecido com o Cristaldo. Ter mais de um jogador me ajuda bastante”, afirmou o treinador, antes de acrescentar:
“Tenho conversado com ele (Braithwaite) em diversos momentos. É um jogador que foi contratado, justamente, porque sabe fazer gols. Minha única preocupação é que ele estava treinando pouco lá fora. É uma boa dor de cabeça para mim ter boas opções. Temos o Arezo, o Diego Costa. Estamos disputando duas competições. A cada três dias temos um jogo. É importante ter todo mundo”.
O site Zona Mista já havia produzido material com a possibilidade de Martin Braithwaite virar atração contra o Cuiabá. A partir desta nova vitória, o Grêmio pulou para 24 pontos ganhos na tabela do Brasileirão, se afastando ainda mais da zona do rebaixamento. Na terça, 19h, o rival é o Fluminense, no Couto Pereira, pela ida das oitavas de final da Libertadores.