GrêmioBrasileirão

A manifestação de Kannemann e o áudio do VAR no pênalti em Bragantino x Grêmio

Zagueiro foi expulso de campo no primeiro tempo por suposta agressão em Pedro Henrique

Expulso de forma polêmica pelo árbitro Lucas Casagrande, que viu agressão em Pedro Henrique na reta final do primeiro tempo de Bragantino 1×0 Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann parou para falar com a imprensa logo depois da derrota deste sábado pelo Brasileirão. Ele mostrou imensa irritação com as marcações da arbitragem, tanto da sua expulsão quanto do pênalti decisivo por toque de Marlon no fim.

“É só ver o vídeo. Não foi nada. Inventaram coisa. Se tu vem e perde para um time melhor, aceitamos. Mas hoje não foi nada. Inventaram. Depois, deram oito minutos, aí mais um minuto e um pênalti com braço colado. A gente viaja, fica fora de casa e aí acontecem essas coisas. Alguém viu eu fazer uma agressão? Ninguém viu nada!”, esbravejou.

“É vergonhoso. O torcedor gasta dinheiro, o clube gasta para vir para cá e acontece essa vergonha. O juiz disse que viu agressão. Aí eu falei para ele ir olhar no VAR, mas ele não quis. E depois o pênalti? Hoje foi vergonhoso”, concluiu o zagueiro argentino, que ficará de fora por suspensão da partida em casa contra o São Paulo, apenas no dia 16.

CBF divulga áudio do VAR do lance decisivo de Bragantino x Grêmio

Horas depois da finalização da partida em Bragança Paulista, a CBF divulgou no seu site o conteúdo da gravação da conversa do VAR no momento da marcação do pênalti por toque de Marlon. Em suas palavras, o árbitro Lucas Casagrande decidiu marcar a penalidade máxima por ter detectado uma “ação de bloqueio”: “Braço em posição antinatural, em ação de bloqueio. Vou reiniciar com tiro penal, sem cartão”, diz.

O Grêmio não pretende deixar os episódios deste sábado passarem em branco e planeja novamente ir à CBF com mais reclamações, como já fez no primeiro turno do campeonato. No pós-jogo, o clube tirou o técnico Mano Menezes da coletiva de imprensa e colocou o diretor de futebol Guto Peixoto para se manifestar em nome da instituição.

Artigos relacionados