
De volta ao time titular do Grêmio depois de um longo tempo, João Lucas só conseguiu participar de cerca de 45 minutos da derrota de 1×0 para o Fluminense, sábado, fora de casa, pelo Brasileirão. Antes mesmo do intervalo, ele sentiu dores musculares e não conseguiu nem voltar para o segundo tempo, frustrando os planos do técnico Mano Menezes.
Nesta terça-feira, o Grêmio, oficialmente, confirmou lesão muscular de Grau II na coxa esquerda do jogador, o que deve deixá-lo cerca de um mês, pelo menos, fora dos gramados. Exames de imagem ajudaram o clube a detectar o grau do problema:
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o lateral direito João Lucas relatou dor na região posterior da coxa esquerda durante o 1º tempo do jogo contra o Fluminense, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, precisando ser substituído. Foram realizados exames de imagem que diagnosticaram lesão muscular grau II-b do bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação”, diz o clube.
Grêmio com opção única na lateral
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Como Igor Serrote foi vendido ao futebol do exterior e João Pedro segue buscando evoluir na recuperação de fratura na perna ocorrida em maio, devendo voltar em setembro, o Grêmio fica com opções reduzidas na lateral. Até porque o zagueiro Gustavo Martins, que vinha sendo improvisado, também sofreu lesão muscular recente e está fora.
Desta forma, Mano Menezes será praticamente obrigado a dar sequência para o volante Camilo como lateral-direito, igual já fez nos segundos tempos dos jogos contra Fortaleza e Fluminense. A próxima partida é neste domingo, 20h30, diante do Sport, em casa, pelo Brasileirão.
Cristaldo e mais dois: Grêmio prepara “barca gringa” e pode promover saídas