GrêmioInter

A ideia “contra o Inter” que une os dois candidatos à presidência do Grêmio

Odorico Roman e Paulo Caleffi pensam de forma semelhante sobre patrocinadores

Apesar de discordarem de vários aspectos vinculados ao futebol, uma ideia pelo menos aproxima os candidatos à presidência do Grêmio, Odorico Roman e Paulo Caleffi, que é o desejo de romper o histórico de ter os mesmos patrocinadores do Inter. Ambos já assumiram publicamente em diferentes entrevistas recentes que vão romper esse paradigma em suas gestões.

“A marca do Grêmio nunca foi explorada de forma adequada. Conversei com uma pessoa de muito conhecimento na área de marketing e essa pessoa me perguntou: ‘Odorico, por que o Grêmio recebe a mesma coisa do Inter se tem mais torcida e mais apelo?’. Então, uma das primeiras coisas que precisamos fazer é largar a mão do co-irmão e buscar o nosso patrocinador. E não dividir mais o mesmo valor de um mesmo patrocinador. Nós vamos fazer isso”, relatou Odorico, na entrevista dada ao “Esportes GZH”.

Caleffi, por sua vez, diz não conhecer os bastidores da atual relação entre Grêmio e Alfa, que gerou atraso de salário recente no clube – a Alfa também é a principal patrocinadora do Inter.

+ Candidato à presidência do Grêmio responde sobre possível tentativa em Róger Guedes

“Isso é um compromisso que eu assumo: nós vamos ter uma ruptura desta situação, que se explica muito fácil com uma frase bem objetiva, que ‘aqui é Grêmio’. E o parceiro vai ter que entender isso. Respeito todas as empresas que já patrocinaram os dois. Não conheço as dificuldades na relação entre Grêmio e Alfa. E não sei dizer por que a relação com o clube ali da beira do lago é diferente. Com certeza eu asseguro: o Grêmio tem vantagem comercial a qualquer clube da Região Sul do país, pois somos os maiores clubes excetuando a Região Sudeste. Temos mais alcance, mais seguidores, mais engajamento. E temos que nos aproveitar desses dados. São dados objetivos”, argumentou Caleffi.

Calendário eleitoral do Grêmio:

23 de outubro: eleição para presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo
30 de outubro: aprovação das chapas que concorrerão para a presidência do clube
8 de novembro: os sócios irão votar para a eleição para presidente entre as chapas que romperem a cláusula de barreira.

+ Últimas do Grêmio: atualização sobre Volpi, promessa de Odorico e disputa na lateral

Artigos relacionados