
Tudo está em dia no Grêmio, seja com Cuéllar ou com qualquer outro jogador do elenco. A garantia foi dada pelo vice-presidente de futebol Alexandre Rossato nesta terça-feira, na chegada ao Paraguai, em coletiva à imprensa. Segundo ele, a não ida do volante colombiano para a estreia na Sul-Americana se dá apenas por questões físicas.
Nos últimos dias, circularam rumores de que Cuéllar estaria insatisfeito pela falta de pagamento das suas “luvas” no momento da contratação. A direção do Grêmio trata o caso como “fake news” e diz ainda mais:
“Estão espalhando situação que não é verdadeira. O Grêmio não tem problema financeiro algum com Cuéllar nem com qualquer outro jogador. Ele está super integrado ao grupo. Ele não veio por conta de um desconforto muscular que vem persistindo, mas já está fazendo fortalecimento em separado para reforçar a musculatura”, assegurou Rossato.

No sábado, depois da vitória de 2×1 sobre o Atlético-MG, na Arena, pela estreia no Brasileirão, o técnico Gustavo Quinteros projetou a volta de Cuéllar exatamente para esta quarta-feira contra o Sportivo Luqueño, o que não aconteceu. Depois de cinco anos na Arábia Saudita, o colombiano vem sofrendo com a readaptação ao futebol brasileiro e, enquanto isso, vê Camilo Reijers se firmar na titularidade.
Além dele, o outro desfalque do Grêmio para pegar o Sportivo Luqueño é o zagueiro Rodrigo Ely, suspenso. A partida desta quarta-feira, às 21h30, terá transmissão exclusiva da Paramount e cobertura completa no Zona Mista.
- Grêmio contabiliza prejuízo e vê Arena sofrer danos em dia caótico em Porto Alegre
- Wagner Leonardo cai nas graças da torcida do Grêmio e se manifesta após a estreia