Em busca de alternativas dentro do seu elenco em função da ausência de jogadores de velocidade, algo que tanto vem pedindo à direção, o técnico Renato Portaluppi, neste momento, vem fixando o sistema com três zagueiros e o resultado está vindo. Desta maneira, o Grêmio chegou às importantes vitórias no Brasileirão diante de Inter em casa e Athletico, fora, no último sábado.
Renato, por outro lado, vem deixando claro em cada uma de suas coletivas, como forma de recado à imprensa e aos torcedores: jogar com três zagueiros não significa ser defensivo dentro de campo.
- Suárez publica foto assistindo jogo e é alvo de brincadeira do comentarista Douglas
- “É jogo jogado”: vídeo mostra jornalistas da Band apostando em derrota do Grêmio antes da partida
“Demos um salto importante na tabela. Fizemos nossa parte. O jogador precisa estar preparado. Muitos acharam que jogaríamos para nos defender. Defendemos, mas também atacamos o adversário. Jogar com três zagueiros pode ser mais ofensivo. Tenho reinventado o esquema e tem dado certo. Os dois últimos jogos foram assim”, citou o treinador, no sábado.
Este assunto ainda rendeu um recado de Renato aos críticos, que ele não cita nomes, mas costuma chamar de “cornetinhas”:
“Quando enfrentamos o Palmeiras atuamos com atletas sem ritmo e sem tempo para treinar. As pessoas as vezes não entendem esses motivos. Não é porque não deu certo uma vez, que não vai dar certo. Cadê os cornetinhas agora?”, disparou.
O que o Grêmio de Renato tem pela frente
Próximo jogo pela Copa do Brasil: Cruzeiro x Grêmio, quarta, 20h. Próximo jogo do Brasileirão: Grêmio x São Paulo, domingo, 16h.