
Para afastar qualquer tipo de boato, inclusive os que sugeriam eventuais propostas do futebol do exterior, o Grêmio se manifestou oficialmente na tarde desta terça-feira para explicar a ausência do meia Franco Cristaldo. Antes cotado para ser titular, ele está fora inclusive da lista de relacionados para pegar o Godoy Cruz, da Argentina, a partir das 19h, na Arena, pela Sul-Americana.
De acordo com o Grêmio, a ausência do argentino se dá única e exclusivamente por conta de “fadiga muscular” relatada por ele nos últimos dias. O clube ainda informa que ele será reavaliado nesta quarta visando os próximos jogos.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meia Franco Cristaldo relatou fadiga muscular nos últimos dias, sendo então optado por preservá-lo da partida dessa noite, contra o Godoy Cruz. O atleta realiza tratamento em dois turnos na fisioterapia, hoje, e será reavaliado novamente amanhã”, diz o clube.
Através das redes sociais, o empresário Ignacio Vilariño se manifestou de forma irritada com alguns jornalistas que linkaram a ausência de Cristaldo neste jogo com propostas do exterior – veja mais detalhes nesta reportagem aqui.
Grêmio pode ter outra novidade
Antes esquecido pela comissão técnica de Gustavo Quinteros, ficando até próximo de deixar o clube, o volante Ronald está renascendo no elenco do Grêmio tendo recebido chances do técnico Mano Menezes nos últimos jogos.
Ele, inclusive, pode reaparecer no time contra o Godoy Cruz, já que disputa posição com Camilo. Um provável time gremista a ser confirmado em seguida tem Volpi; Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Dodi, Camilo (Ronald); Olivera, Monsalve, Amuzu (Alysson); Braithwaite.