A escalação do Grêmio para enfrentar o Juventude na quarta-feira, a partir das 19h, na Arena, ainda é cercada de mistério. Como mostramos nesta reportagem, o clube prepara uma logística especial para buscar os convocados Villasanti, Aravena e Soteldo, que fazem jogos das Eliminatórias na terça. Porém, a presença deles no time titular na quarta ainda é incerta.
“Na capital gaúcha, todos serão reavaliados pela comissão técnica gremista, de acordo com a minutagem, avaliação física e clínica, para que se defina pela utilização de cada um no jogo pelo Campeonato Brasileiro diante do Juventude, às 19h, na Arena”, relatou o Grêmio, em seu site oficial.
Além desta situação dos convocados, o clube também tem uma dificuldade a mais na zaga, já que o habitual titular Jemerson levou o terceiro cartão amarelo na derrota de 1×0 fora de casa para o Palmeiras. Por conta disso, irá cumprir suspensão automática diante do Juventude.
Como pode ficar a escalação do Grêmio?
Em um cenário em que Villasanti, Aravena e Soteldo só fiquem disponíveis no segundo tempo, dada a condição física pós-viagem, o Grêmio poderá jogar na quarta-feira com Marchesin; João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Rodrigo Ely e Reinaldo; Pepê, Dodi, Cristaldo, Pavón e Edenilson (Nathan Fernandes); Braithwaite.
Se puderem jogar, o time volta a ter a formação mais conhecida pelo torcedor, mas dessa vez mais ofensiva pela necessidade de vitória: Marchesin; João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Soteldo, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Em termos de tabela de classificação, o Grêmio segue no 12° lugar com 39 pontos, agora com apenas dois pontos a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento, que é o próprio Juventude com 37. Depois de quarta, o tricolor ainda vai ter Cruzeiro fora, São Paulo em casa, Vitória fora e Corinthians em casa.