Publicidade

A disputa no time titular do Grêmio que está aberta para o jogo contra o Juventude

Partida de quarta-feira que vem é considerada decisiva para os planos gremistas

Vindo de uma derrota de 1×0 para o Palmeiras fora de casa, em jogo que não conseguiu esboçar grande reação, o Grêmio promete ser diferente contra o Juventude, na quarta-feira que vem, dia 20, às 19h, na Arena, pelo Brasileirão. O próprio técnico Renato Portaluppi já avisou que vai escalar uma equipe mais ofensiva, provavelmente abrindo mão de algum volante.

Por isso, existe desde já a dúvida sobre quem inicia entre os dois meias principais do elenco, casos de Cristaldo e Monsalve. A tendência é que só um deles inicie, já que Renato não gostou das ocasiões que ambos foram titulares juntos.

“O Juventude é uma equipe que sempre complica os jogos. Já falamos que temos que descansar, focar e se cuidar ainda mais. É um jogo de extrema importância e de seis pontos. Estaremos em casa e desde já peço para o torcedor comparecer e nos ajudar”, projetou o lateral-esquerdo Reinaldo.

Em termos de desfalques, o Grêmio não vai ter o zagueiro Jemerson, suspenso, mas pode ter a volta do jovem Gustavo Martins na função. Já os convocados Villasanti, Aravena e Soteldo seguem como dúvidas e dependerão de uma apertada logísitca, já que jogam pelas Eliminatórias no dia anterior.

Jemerson pelo Grêmio
Jemerson está fora do jogo de quarta – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Juventude fala em Champions League contra o Grêmio

Ainda ameaçado de rebaixamento, o Juventude chega com mais moral por ter vencido o Bahia de virada por 2×1 em casa na rodada passada. Para o técnico Fábio Matias, o duelo contra o Grêmio será uma espécie de “Champions League”:

“Eu não estou olhando a tabela, só a única coisa que me preocupa é o próximo adversário. Ontem, eu terminei de assistir a equipe do Grêmio e já estávamos com o mapeamento da equipe. Vamos escolher o que for melhor em relação ao jogo. Você ficar olhando a tabela gera ansiedade. Então para mim, a nossa Champions League, nossa final do Campeonato Brasileiro, é o jogo contra o Grêmio, depois vai ser com o Cuiabá”, declarou o treinador do Juventude, em fala recuperada pelo Globoesporte.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas