Bola na trave, amarelo e empate: como foi a despedida de Suárez pelo Uruguai

Ex-atacante do Grêmio deu adeus à Seleção Celeste na noite desta sexta-feira

A noite desta sexta-feira foi cercada de emoção no Uruguai, no Estádio Centenário, no empate em 0x0 diante do Paraguai, pelas Eliminatórias, em função da despedida do atacante Luis Suárez. O ex-jogador do Grêmio, que atualmente defende o Inter Miami, dos Estados Unidos, bem que tentou marcar o seu último gol, mas não conseguiu ultrapassar a barreira paraguaia.

Veja também:
1 De 2.919

Maior artilheiro da seleção do Uruguai com 69 gols em 143 jogos, Suárez chegou perto de balançar as redes, mas acabou parando na trave em uma bela finalização. Antes do término do jogo, o camisa 9, que foi capitão nesta noite, levou cartão amarelo por confusão com um atleta rival.

Ex-colega de Suárez em 2023 no Grêmio, Villasanti entrou no segundo tempo da partida para ajudar o sistema de marcação no time paraguaio. Luisito, depois do confronto, chorou de emoção ao ver imagens no telão do estádio de sua história pela Celeste. Ele esteve com familiares, amigos e ex-treinadores neste dia especial.

A decisão de Suárez

Durante a semana, Suárez explicou a sua decisão de parar de jogar pela Seleção do Uruguai e prometeu jogar com o comprometimento de sempre nesta sexta-feira:

“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país. Eu estava analisando isso. É a hora certa, é muito difícil. Posso jogar o último jogo pela seleção com tranquilidade, vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007”, explicou Suárez, na última segunda-feira, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Pelo Grêmio, Suárez realizou 54 jogos, com 29 gols e 17 assistências, tendo participado dos títulos do Gauchão e da Recopa Gaúcha, além do vice-campeonato brasileiro.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas