Escolhido pelo Grêmio para dar coletiva virtual de imprensa nesta segunda-feira, véspera do importante jogo diante da Universidad Católica, na Arena, pelo Grupo E da Libertadores da América, o meia Alisson acabou irritando a torcida ao citar o calendário “desumano” de jogos que o time está enfrentando.
Na interpretação da maioria dos torcedores na web, “desumano” é o caso vivido por milhões de brasileiros desempregados ou que vivem com salário mínimo acordando cedo para sustentar a família.
“O que a gente vem passando é desumano, jogando a cada três dias, sem tempo para descansar, ficar com a família, esfriar a cabeça”, lamentou Alisson.
Confira a repercussão na web:
Todo respeito ao Alisson.
Mas desumano é o cara sair pra trabalhar às 5h da manhã e tentar sobreviver com 1 salário mínimo.Desumano é o cara não ter o que colocar na mesa de casa pra comer. É ver teu filho passando fome.
Isso sim é desumano, aliás, nem tem adjetivo pra isso.
— Mário Godoy (@aquelemariio) September 29, 2020
Discurso do Alisson me irritou mais q muitos jogos.
Desumano, Alisson, é a maioria dos torcedores fazendo sacrifício durante pandemia por amor ao clube e pq queremos jogadores com alto nível de competitividade. Agora querem salários por número de competições? #Lamentável— Diego Torbes-Bagé (@tricolordebage) September 28, 2020
Jogar 2 horas por Jogo 2 x na semana ganhando 500 mil, vôo fretado, hotel de luxo, hidromassagem, alimentação balanceada é desumano.
Fico pensando.
Como seria trabalhar das 7 as 18
6 dias na semana, salário mínimo, debaixo do mal tempo?
Alisson não sobreviveria. 😂😂😂 https://t.co/9iZJPFu6X6— Marcio Amaral (@MarcioAmaral_Rs) September 28, 2020
Quem defende esse discurso de jogador não entende de porra nenhuma, desumano é ter que acordar às 5h para sair pro trampo e chegar só as 20h em casa, encarar bus e trem lotados, chefe desrespeitoso, colegas insuportáveis… Perdeu a chance de ficar quieto Alisson. https://t.co/0qQme7hFwe
— Mateus Vicente (@MateusVicente__) September 29, 2020
Caro Alisson, vou te contar que:
Desumano é estar desempregado, dependendo de uma cirurgia pelo SUS para ter condições de tentar conseguir um emprego novamente!
Desumano é não ter direito ao Auxílio Emergencial por conta de 28 mil que recebi lá em 2018.Vou parar por aqui…
— Edu Klein 🇧🇼🇪🇪 (@educklein) September 28, 2020
Desumano, Alisson, é trabalhar 12h por dia de segunda à sábado pra ganhar um salário mínimo, mal conseguir pagar as contas, fazer um esforço pra pagar a droga da mensalidade de um clube que paga mais de 100mil pra ti trabalhar 5h por dia a cada três dias e ainda achar ruim!
— Gabriel (@gabe_gremio) September 28, 2020
É desumano ganhar tanto dinheiro e não fazer nada pra merecer ele, Alisson. Cala a boca aí.
— Jonah W. White 👑 (@JonahWWhite) September 29, 2020
Essa entrevista do Alisson é um tapa na cara do trabalhador, do pai e da mãe de família, desumano é o que o brasileiro sofre matando um leão por dia, jogar de 3 em 3 com tudo em dia e uma estrutura top igual a do Grêmio é BARBADA!
— André Soledar (@Soledaar) September 28, 2020
Os caras ganham 600, 700, 800 mil por mês, e vão dar entrevista reclamando de jogar 3 dias na semana? Puta que pariu, viajando de avião fretado, estadia em hotel 5 estrelas é foda veio… Muito desumano isso senhor Alisson!
— Thiago Bayer (@thiagobayer) September 29, 2020
Eu sei que muitos jogadores tem origem humilde, mas declarações como essa do Alisson me fazem questionar a bolha que esses caras vivem, de achar que o trabalho deles é desumano…
— Evelyn Haag (@EvelynGFBPA) September 28, 2020
O Alisson nem sabe o q é algo desumano, mas o simples fato de reclamar por jogar de 3 em 3 dias tendo avião fretado,hotel 5 estrelas, salário altíssimo e sempre em dia, soa como um deboche em relação a torcida e a população de uma maneira geral,ainda mais nos tempos atuais. https://t.co/DOPMKYXPff
— Gustavo Hoffmeister (@gustavophoff) September 28, 2020
Finalizando o expediente… 12 horas na labuta pra depois ouvir a porcaria de entrevista do Alisson dizendo que ser jogador é desumano… Ah, por favor…
— Gabriel Moura🔝 🇪🇪 (@_mouragabe) September 28, 2020
Alisson tá achando “desumano” jogar a cada 3 dias? Esses caras vivem num mundo paralelo, só pode.
— Ciro Götz (@CiroGotz) September 29, 2020
Alisson atleta do Grêmio diz que é “desumano” jogar a cada três dias… Meu filho, tu recebe um puta de um salário pra jogar futebol, tem trabalhador que trabalha 10hrs por dia recebendo R$1.500 por mês e ainda perdeu o emprego nessa pandemia, pensa antes de falar uma merda dessa
— Gustavo Santos (@guusantos1909) September 29, 2020
Desumano é us guri levantar as 5 da matina, atravessar a cidade em um busão lotado pra pegar na obra o dia todo e no final do mês vir pra casa com um salário mínimo. Um mês de salário do alisson paga o salário da vida de muita gente!
Vai te deitar o chinelão!! https://t.co/2yznE79oN1— Omaciel97 (@omaciel97) September 29, 2020
Mais destaques da entrevista de Alisson, jogador do Grêmio:
“O nosso foco é sempre vencer, mas vencer jogando bem, nos deixa sempre feliz. Mas, o mais importante é vencer. Amanhã tem a Católica, nossa cabeça está focada neles, onde podemos botar o Grêmio em mais uma oitavas de Libertadores”
.
“É tudo muito novo, vamos adaptando conforme o dia-a-dia. Temos que ser gratos ao Grêmio pela estrutura que nos fornece. Mas somos seres humanos. Não é só o corpo, a mente também precisa de descanso. Mas é o que temos no momento. Vamos adaptar até a normalidade”
.
“Sobre os gols decisivos, vou ficar muito feliz se eu fizer, mas o mais importante é a equipe conseguir as vitórias. Quero dar o meu máximo com a camisa do Grêmio, esse é o meu objetivo”
.
“O Renato sempre se preocupa com o lado do atleta, mas o lado humano também. O que a gente está passando é desumano, jogando a cada três dias. Ele sempre pergunta como a gente está”
.
“Cada jogo é uma formação. O Renato é muito inteligente. Ele sabe a forma como enfrentar cada equipe. Todos que entram, procuram dar o melhor. Se tivesse tempo a mais para trabalhar, estaríamos muito mais fortes”
.
“Vou te falar a real, não somente no Brasil, você vê grandes clubes que vão atropelar todo mundo, e não é bem assim. O Bayern, que recém ganhou a Champions, tomou 4. É um clube que todos se espelham. No futebol, vai ter a oscilação”
.
“Se você me falar um time que não tem oscilado… posso estar enganado, mas nenhum time não está oscilando. Vocês tem que entender que não temos muito tempo para trabalhar. Perdemos jogadores por lesão, vírus. É difícil não oscilar”
.
“A gente sabe o quanto a torcida faz falta e fica chateado de não ter ali. Mas temos que entender que é um momento de cuidado. O apoio deles de casa fortalece muito. Por outro lado, quando o estádio está vazio, a gente consegue se comunicar melhor”
.
“São dois grandes jogadores (Orejuela e Ferraz). Independente de quem for jogar, a gente sempre tenta se dar bem. Por causa de um jogo atrás do outro, não tem tempo para treinar. Cada um tem suas características. Fico feliz de ter adaptado ao jogo dos dois”
.
“Depois da pandemia, fiquei apenas um jogo de fora. Por mim, jogaria todos os jogos. Mas é preciso de um descanso. Às vezes, não tem nem tempo necessário para aquele descanso”
.
“Naquele jogo, eles (Católica) foram muito bem. Sabemos das dificuldades que teremos amanhã, mas estamos preparados, quem iniciar e quem entrar no jogo. Que a gente possa estudar eles e fazer uma grande partida. A gente entra forte sempre na Libertadores para título”