Após vencer o Ceará por 2×1 de virada na última quarta-feira, no Beira-Rio, em resultado que garantiu matematicamente a vaga na próxima Libertadores, o Inter teve um final de semana de descanso para, só na segunda-feira, começar a pensar no América-MG. O duelo contra o time mineiro, em BH, está marcado para quarta, 16h, no Independência.
A boa notícia para o técnico Mano Menezes é o retorno de jogadores como Bustos, Johnny e Alemão, que ficaram de fora da partida contra o Ceará por indisposição. Além deles, Gabriel Mercado voltou a treinar normalmente após lesão muscular na panturrilha.
É em cima do argentino que gira um mistério para o jogo contra o América-MG – e a decisão de Mano para quarta pode ser um indicativo de time-base para 2023. Isso porque Rodrigo Moledo, que vem sendo titular, também segue à disposição. Vitão, pela grande fase, é titular indiscutível e caberá ao treinador tomar a decisão entre Moledo e Mercado.
Uma curiosidade que liga os dois defensores é o fato de ambos estarem com contrato encerrando em dezembro. Porém, o desejo já manifestado pela direção do clube é de promover a ampliação tanto com Moledo como com Mercado.
No ataque, apesar de Pedro Henrique e Wanderson terem atuado juntos contra o Ceará, a tendência é que Mano volte a usar somente um deles ao lado de Alemão e o primeiro segue em vantagem. O colorado é o 2° colocado da tabela do Brasileirão com 64 pontos e, na matemática, ainda tem uma mínima chance de título.
Como pode ser o time do Inter montado por Mano na quarta-feira
Uma ideia de time do Inter para quarta-feira tem Keiller; Bustos, Mercado (Moledo), Vitão, Renê; Johnny, Edenilson, De Pena, Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Mano diz o que mais gostou contra o Ceará e reforça críticas à arbitragem: “Eu cobro critério”
- Inter vira sobre o Ceará, se garante na fase de grupos da Libertadores e quebra recorde histórico no Brasileirão
- Pedro Henrique tenta não falar, mas esbraveja contra a arbitragem: “Viram o que aconteceu no Rio de Janeiro?”