
Precisando de gols para ter a chance de passar de fase na Copa do Brasil, o Inter não contará com Luiz Adriano diante do América-MG, nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Beira-Rio. Há pouco, o clube divulgou oficialmente a sua lista de relacionados para o confronto sem a presença do camisa 9, que sofreu forte pancada na cabeça na recente vitória frente ao Bahia, pelo Brasileirão.
Mesmo ciente da importância da partida, o Inter está seguindo o protocolo de concussão cerebral e retirou o atleta inclusive do treinamento de terça. No domingo, depois da partida contra o Bahia, o jogador passou a noite em observação no hospital e só ganhou alta na manhã seguinte.
Sendo assim, o Inter passa a ter duas alternativas no setor de ataque para o jogo de logo mais: a primeira delas, que é a tendência, é a manutenção de Alemão como titular do time, enquanto a outra opção seria deslocar Pedro Henrique para a função de falso 9, abrindo vaga para outro jogador de meio e ataque. Mas vale lembrar, porém, que Alan Patrick e Mauricio estão fora da partida.
Como perdeu o jogo de ida pelo placar de 2×0 no Estádio Independência, o Inter precisa vencer por dois gols para forçar os pênaltis. Uma classificação direta no tempo normal só vem em caso de triunfo de três ou mais gols.
Os relacionados do Inter contra o América-MG:
- Goleiros: Emerson Junior, John e Keiller
- Laterais: Igor Gomes, Renê e Thauan Lara
- Zagueiros: Felipe, Nico Hernández, Rodrigo Moledo e Vitão
- Meio-campistas: Baralhas, Campanharo, De Pena, Estevão, Johnny, Lucas Ramos e Matheus Dias
- Atacantes: Alemão, Jean Dias, Lucca, Pedro Henrique e Wanderson
Veja mais:
- Mano Menezes e jogadores repercutem pela primeira vez a chegada de Magrão ao clube
- Inter faz nova atualização sobre Luiz Adriano e Alemão pode seguir como titular na quarta-feira