A curiosa história que envolve o primeiro gol de Rafael Sobis com a camisa do Inter

Foi no Estádio Alfredo Jaconi, casa do Juventude, que Rafael Sobis marcou o seu primeiro gol como profissional e mostrou aos colorados que ali surgia um grande atacante. Pelo Gauchão de 2004, ele recebeu pelo centro de campo, ajeitou o corpo e soltou a paulada de perna direita, encontrando as redes rivais e garantindo o 3×2 para o Inter.

Mas não foi isso. Durante aquela partida, que por si só já seria inesquecível ao jogador, ele ainda encontrou no meio do campo uma nota de R$ 1, hoje em desuso. À ESPN Brasil, revelou ter guardado a cédula no calção para usá-la depois.

“Eu não trocaria nada. Queria ter a cabeça que eu tenho hoje com o futebol e velocidade que eu tinha com 18. O primeiro gol como profissional, contra o Juventude, na serra, na época que eles incomodavam muito o Inter. Ali eu me senti como profissional. Pude decidir um jogo. E ainda achei uma nota de 1 real em campo. Peguei, botei no short e guardei. Depois gastei. Pra quem acredita nessas coisas, foi um acontecimento. Fez eu acreditar que tudo poderia dar certo”, relembrou.

Na época, o Inter era treinado pelo técnico Lori Sandri e mais tarde venceria aquele Gauchão diante da Ulbra.

Sobis estava apenas iniciando a sua trajetória vencedora no Inter. Foram três passagens e duas Libertadores vencidas. No final de 2019, a direção optou por não renovar o seu contrato e ele acertou com o Ceará.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas