
Durante a programação desta semana no SporTV, canal no qual segue sendo um dos principais comentaristas, Roger Flores fez críticas construtivas ao treinador do Inter, Roger Machado, por sua postura e escolhas na recente derrota de 3×1 para o Atlético Nacional, na Colômbia, pela Libertadores. Para o ex-jogador, faltou “leitura tática” ao comandante ccolorado:
“Treinei a semana inteira para o jogo, estudei o Atlético Nacional, montei a minha equipe para bloquear as ações, para ter facilidade na saída de jogo, mas a bola rolou e com 5 minutos o Nacional que eu estudei está totalmente diferente. Tudo que você treinou foi por água abaixo. Então, você tem que ter alternativas, ter memória tática, mesmo que você não tenha treinado aquilo”, declarou.
- Sem Enner Valencia, outros nomes aparecem na delegação colorada contra o Botafogo
- Saraiva diz que Atlético Nacional transformou o Inter no Olaria por 45 minutos
Roger, que defendeu clubes como Fluminense, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Benfica na carreira, entre outros, ainda citou a importância da leitura de quem está do lado de fora observando os movimentos da partida na beira de campo:
“Tem a personalidade de quem está em campo, mas tem a leitura de quem está do lado de fora. É um duelo também de treinadores, de poder mudar uma ou outra peça ali”, ampliou.

Algumas falas de Roger Machado depois da recente derrota do Inter:
“Sair perdendo não é um diagnóstico que determina, mas uma contingência também do adversário. Sabíamos que eles buscariam o resultado. Até controlamos pelo território, mas não agredimos”
.
“Buscamos solucionar na estratégia, mas quando retomávamos a bola, devolvíamos. O adversário teve confiança emocional na partida. Nossa estratégia não funcionou no primeiro tempo. Tomamos o gol no nosso melhor momento, e o terceiro foi consequência”